Conheça a nova Nissan Frontier SEL

Valentia de picape com conforto de automóvel. Esta talvez seja a melhor definição para o Frontier SEL, picape que a Nissan foi buscar na Tailândia para conquistar novos consumidores. No Brasil a picape Frontier SEL é disponível em versão única de acabamento, motor e carroceria.

Desenvolvido a partir do utilitário esportivo Pathfinder, a Frontier SEL tem design de linhas limpas. Na parte frontal está a ampla grade em formato de colméia dividida por dois eixos cromados em forma de ?V?. Conjunto óptico, pára-choques com faróis de neblina integrados e capô são derivados da terceira geração do utilitário esportivo.

Nas laterais chamam a atenção as rodas de alumínio de 16 polegadas bem como retrovisores e maçanetas cromados. As linhas que ligam a carroceria à caçamba são retas e os estribos são cinza. Sua caçamba, tem ganchos de fixação, 1,5 metro de comprimento por 1,4 de largura e 45 centímetros de altura e pode transportar até 1.020 quilos. Outro item cromado é o pára-choque traseiro.

Assim como na linha 2007, as lanternas são posicionadas na vertical, mas são maiores. Rack, aquecimento dos bancos, rodas de 17? e trava na tampa da caçamba não fazem parte do pacote oferecido por aqui. O utilitário da Nissan tem ?brake-light? no alto da cabine, que pode ser coberto pela carga transportada na caçamba

Em seu interior, há espaço para cinco pessoas. O acabamento é caprichado e os comandos estão bem colocados, próximo às mãos do motorista. O modelo tem de série duplo ?airbag?, CD Player com MP3 e disqueteira integrada para seis discos, espelho eletrocrômico com bússola integrada e limpador de pára-brisa com sensor de velocidade. O volante tem três raios e comandos do piloto automático, que também é de série em todas as configurações. Outros itens que não poderiam deixar de ser mencionados são o diferencial com escorregamento limitado (LSD) e os freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD).

Seu motor 2.5 independentemente do câmbio, desenvolve 172 cv a 4.000 rpm e 41,1 kgfm de torque, disponíveis entre 1.500 e 2.000 giros. Entre os principais atributos fora-de-estrada está o sistema ?Shift on the Fly?, que permite ao motorista selecionar o modo de tração nas rodas por intermédio de um simples mecanismo localizado no painel.

Num trajeto de cerca de 600 quilômetros, a picape equipada com câmbio automático mostrou-se esperta nas retomadas e ofereceu uma boa e confortável dirigibilidade. Seu desempenho é impressionante. Embora desenvolvido para enfrentar trilhas, poucos consumidores de um veículo de mais de R$ 100 mil fazem isso. O modelo tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem. (BN)

Ficha técnica

Motor: 2.5 litros, YD25ETi, DOHC, dianteiro, longitudinal, quatro cilindros, injeção         direta de combustível com cammon rail, 16 válvulas, a diesel

Cilindrada: 2.488 cm³

Potência: 172 cv a 4.000 rpm

Torque: 41,1 kgfm a 2.000 rpm

Tx de comp: 16,5:1

Câmbio: Automático, de cinco marchas, ou manual, de seis velocidades

Suspensão: Independente Doublé Wishbone e barra estabilizadora, na dianteira.

Rígida com eixos de mola, na traseira.

Comprimento: 5,23 m

Altura : 1,78 m

Entre-eixo: 3,20 m

Vão livre do solo: 22 cm

Peso: 1.985 kg (manual) 2.005 kg (automática)

Suspensão: Independente Doublé Wishbone e barra estabilizadora, na dianteira. Rígida com eixos de mola, na traseira

Inclinação máxima: 39º

Tanque: 80 litros

Preço sugerido: R$ 112.860,00 (inicial)

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