Foram reveladas pela Ferrari as primeiras imagens do GT California, seu novo modelo de entrada, ?roadster? que será lançado somente no Salão de Paris, em setembro. O modelo foi inspirado no 250 California, lançado em 1958 e imortalizado no filme Curtindo a Vida Adoidado.
Em termos de estilo, o veículo segue as linhas dos atuais modelos Ferrari, com linhas curvas e sinuosas, mas com espaços para superfícies mais angulosas. O interior também segue a tradição de luxo sem excessos da marca. Com ?design? imponente, o mais novo carro italiano tem motor central-dianteiro 4.3l V8, com injeção direta de combustível, que lhe dá a capacidade de gerar cerca de 466 cv de potência a 7500 rpm.
Seu visual remete às últimas Ferrari, com faróis afilados. Há, porém, uma pitada de 50 anos atrás, como na entrada de ar no capô, na grade ovalada e nos pára-lamas volumosos, com saídas de ar nos dianteiros.
Um vinco demarca as laterais e, atrás, como na 599 GTB Fiorano, apenas um par de lanternas circulares. As quatro saídas de escapamento são verticais e ficam logo abaixo de uma ampla saída de ar. Novas tecnologias também deixam a nova Ferrari ainda mais atraente, como o acionamento automático da capota e câmbio de sete velocidades com embreagem dupla, uma mecânica que permitirá ao carrão acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.
Seguindo tendência recente, a capota do carro não é de lona, mas sim um teto duro, dobrável, que fica recolhido no espaço do porta-malas, e, portanto, atende aos desejos tanto de quem quer um cupê quanto um conversível. O modelo estará disponível apenas conversível, com chassi e carroceria em alumínio, sistema de controle de tração exclusivo dos 599 GTB Fiorano e discos de freios de cerâmica da Brembo.
O novo modelo da marca do cavalinho rampante só será apresentado oficialmente no Salão de Paris em outubro e ainda demora a chegar ao mercado, mas já desperta muita curiosidade, tanto pelo estilo quanto por suas novidades mecânicas.