O 22.º North American International Auto Show, mais conhecido como NAIAS (sigla em inglês) abre suas portas na próxima segunda-feira, dia 11 de janeiro no Cobo Center, Washington Boulevard, em Detroit, cidade símbolo do automóvel.
O principal salão norte-americano, que ficará aberto até o dia 24 de janeiro, praticamente ressurge das cinzas, pois na sua edição de 2009, foi muito prejudicado devido à crise econômica.
Uma das novidades da Ford, em 2010, para o mercado americano, no Salão de Detroit, será o lançamento do Novo Focus. Não se trata de uma nova geração do modelo, mas sim da versão produzida na Europa, o mesmo carro que é vendido no Brasil.
O Focus vendido nos Estados Unidos sairá de linha e com o Novo Focus naquele País, a Ford dá continuidade a execução do plano “one Ford” no qual seus produtos terão uma única versão global, em todos os mercados onde a empresa atua.
Além disso, o Novo Focus representa um importante passo no processo de globalização das operações mundiais da Ford, um esforço que visa unificar e reduzir os custos de produção, publicidade e “marketing”.
O Novo Fiesta, que está atraindo a atenção dos jovens americanos pelo seu “design”, economia, conforto e boa performance, apresentado no Salão de Los Angeles, no final de 2009, também será exposto em Detroit, dando continuidade ao programa de divulgação do modelo. O Salão estará aberto ao público de 13 a 24 de janeiro.