A exemplo do que ocorreu no Brasil, o novo Ka está sendo agora atualizado na Europa e, mantém todas as qualidades responsáveis pela popularidade do modelo – tamanho compacto, visual inovador, desempenho ágil e personalidade jovem -, com uma roupagem totalmente nova.

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Também na versão européia, mais uma vez, ele estabelece um novo padrão em carros compactos de entrada, com design externo e interno arrebatador, direção empolgante e personalidade única.

É um carro prático, seguro, econômico e amigo do meio ambiente, que abre um novo capítulo na história de sucesso do Ka. O novo Ka foi desenvolvido como parte de um projeto comum com a Fiat. Ele é produzido na moderna fábrica da Fiat em Tychy, na Polônia, dividindo a linha de montagem com o Fiat 500.

Com o lançamento do novo Ka, a Ford estendeu a linguagem de design Kinetic para a sua linha de carros pequenos. O novo carro tem uma aparência inovadora e moderna, que combina o mais novo conceito de estilo da Ford com o espírito jovem e audacioso que tornou o Ka original tão popular.

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Projetado para um público que gosta de afirmações fortes na escolha do seu carro, ele tem as mesmas proporções compactas do seu antecessor, mas com um estilo único, forte e expressivo.

Também é prático, com espaço interno generoso e confortável para acomodar quatro adultos e seus pertences. A posição elevada do banco, os controles cuidadosamente posicionados e a excelente visibilidade fazem do Ka um carro gostoso de dirigir para motoristas de todas as idades.

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O interior do novo Ka exibe um design dinâmico e atual. Cores expressivas e contrastes modernos foram escolhidos deliberadamente para refletir o gosto mais ousado do típico consumidor do Ka. Além de preço acessível, o novo Ford Ka foi projetado para ter uma manutenção econômica e preservar o meio ambiente.

Ele utiliza dois motores de baixas emissões: o Duratec 1.2 L a gasolina, de 4 cilindros, 8V, potência de 69 cv (a 5.500 rpm) e torque de 102 Nm (a 3.000 rpm); e o Duratorq TDCi turbodiesel 1.3 L, de 4 cilindros, 16V, potência de 75 cv (a 4.000 rpm) e torque de 145 Nm (a 1.500-3.000 rpm).

Ambos atendem à norma Euro IV, com emissão de CO2 abaixo de 120 g/km. Sua produção começa no último trimestre de 2008, e vendas a partir do fim do ano na maioria dos mercados europeus.