V-Strom é mais leve que aparenta ser, pesando 208 kg a seco. Sua altura, 1.395mm, além de dar-lhe um ar imponente, permite excelente ciclística. O conforto é garantido pelo posicionamento do guidão, que oferece uma boa postura ao piloto. O banco largo e macio também contribui com uma agradável viagem. O garupa tem seu conforto garantido pelo amplo banco e pelo excelente posicionamento das pedaleiras. O bagageiro tem sua superfície emborrachada para facilitar o transporte de objetos. Acessórios como maleiros laterais podem ser conjugados para aumentar a capacidade de armazenar bagagens.
Dois dos itens que contribuem com a segurança são o pára-brisa e os faróis. O primeiro, com regulagem de altura, oferece proteção e conforto ao piloto e ao garupa, principalmente nas estradas. O conjunto óptico, formado por dois faróis multifocais, favorece as viagens noturnas e fornece iluminação acima da média. As lentes das setas agora são na cor cristal e as lâmpadas na cor âmbar, fornecendo boa visibilidade de alerta.
Seu motor, um V-Twin de dois cilindros, quatro tempos e DOHC oito válvulas, oferece 996 cilindrada de pura adrenalina. O conjunto, com refrigeração líquida, garante potência máxima de 98HP a 7.600 rpm e torque máximo de 10,3 kgf.m a 6.400 rpm. A suspensão dianteira é telescópica de amortecimento hidráulico, com pré-carga da mola ajustável. A traseira é composta por balança de amortecimento hidráulico tipo ?link?, com ajustador remoto manual.
O conjunto de amortecimento, aliado à excelente ciclística da motocicleta, faz com que a DL1000 V-Strom tenha uma capacidade de curva invejável. Seu painel, de fácil leitura e prática visualização, é mais que completo: possui, além de um belo design, velocímetro, tacômetro, hodômetro total e dois parciais, indicadores de temperatura, combustível e última marcha engatada, luzes de seta, neutro, farol alto, pressão de óleo e de ?fuel injection?.
Tem freio dianteiro formado por duplo disco ventilado flutuante, cada um mordido por pinça deslizante de dois pistões de acionamento hidráulico. O traseiro possui disco ventilado flutuante, mordido por pinça deslizante de pistão simples de acionamento hidráulico. O preço sugerido da DL1000
V-Strom é de R$ 53.436,00.