Para o Salão de Genebra, na Suíça, a Peugeot levará a perua 207 Outdoor. Trata-se do conceito da nova perua SW, que deve ser lançada em sua versão final até meados deste ano. O visual lembra sua antecessora brasileira, a 206 Escapade, pelo visual fora-de-estrada.
Na dianteira, o 207 Outdoor exibe a mesma grade imensa e os faróis alongados do 207 "hatchback" (sem porta-malas saliente). As molduras dos pára-lamas partem do pára-choque, porém não têm os recortes presentes na Escapade. Há ainda teto de vidro e "rack". São 4,15 metros de comprimento e 2,54 m de distância entreeixos, respectivamente 12 e 11 centímetros a mais que a 206 SW.
Na traseira, destaque para a coluna C, com mesma inclinação da coluna A, que possibilita um vidro traseiro envolvente. Esse recurso é utilizado em outros Peugeot, como a 407 SW. No Outdoor 207, porém, as lanternas posteriores – iluminadas por "leds" – acompanham os contornos do vidro, e o conjunto forma um triângulo. O vidro tem abertura independente e o pára-choque traseiro é baixo.
Seu interior tem tons de cinza claro na Outdoor e utiliza alguns revestimentos presentes nos pára-quedas. O banco traseiro traz regulagem longitudinal e o painel vem com os mesmos traços do "hatch". O motor escolhido para o protótipo é um Turbodiesel 1.6 16V HDi com 109 cv (cavalos) de potência.
Talvez o maior destaque do 207 SW Outdoor seja o seu teto de vidro que dá destaque a um interior moderno, claro e com visual limpo. O tecido e a cor escolhida para o "cockpit" do modelo são tons de cinza claro com pequenos toques em laranja, lembrando mais uma vez o "hack" do conceito.
A versão SW Outdoor vem com 4,156 m de comprimento e a mesma distância de entreeixo do modelo hatch, ou seja 2,54 m. O conceito vem com motor 1.6 l 16V HDi a diesel com cerca de 110 cv de potência máxima e 26,5 kgfm de torque. Maiores detalhes somente serão conhecidos após a abertura do Salão de Genebra, na Suíça, no próximo mês.