A Chery lança no mercado nacional o primeiro veículo chinês com tecnologia bicombustível. O compacto S-18 que tem preço sugerido de R$ 31.990, recebeu ajustes feitos pela fornecedora norte-americana Delphi, em parceria com técnicos brasileiros e chineses da marca.

continua após a publicidade

O S-18 tem 3,60 metros de comprimento, 1,58 m de largura e 1,52 m de altura, com distância entre-eixos de 2,33 m. E chega com “design” do estúdio italiano Torino e é vendido na China pela submarca premium Riich.  O motor 1.3 litro 16V ACTECO do Chery S18 Flex tem 91 cv de potência máxima com etanol e 90 cv com gasolina a 5.600, com torque de 13,15 kgfm com etanol e 13,05 kgfm com gasolina a 4.600 rpm. O conjunto mecânico é acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas. O “hatch” chinês acelera de zero a 100 km/h em 16 segundos e atinge velocidade máxima de 150 km/h.

No interior, o compacto chinês traz painel digital, porta-objetos e porta-copos, apoio de descanso para o pé esquerdo e acionamento interno para abertura do porta-malas e da tampa do tanque de combustível. Em relação aos itens de segurança, destacam-se freios com ABS e EBD, “airbag” duplo, luz de neblina traseira e alarme anti-furto com travamento das portas à distância. Para cuidar da segurança das crianças, o S-18 traz ainda trava de segurança infantil para abertura das portas e vidros traseiros.

É equipado com rodas de liga leve e pneus 175/60 R14, e também ostenta uma extensa lista de equipamentos de série para atrair o brasileiro. Ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, desembaçador traseiro, volante e farol com regulagem de altura e CD player com MP3 estão entre os itens presentes. O porta-malas tem apenas 160 litros, capacidade ampliada para 492 litros com os bancos traseiros rebatidos. O lançamento do compacto deve abrir caminho para a chegada de novos modelos da Chery com tecnologia bicombustível.

continua após a publicidade

Mas novos lançamentos estão programados. Em fevereiro chega o Chery Face, também com motor Flex. O monovolume traz vários itens de fábrica, por exemplo, freios ABS com EBD, direção hidráulica, “airbag” duplo, rodas de liga leve e sensor de ré. O Chery Tiggo, que conta com câmbio automático agora, estará à venda no mês de março nas lojas brasileiras da montadora chinesa. O carro vem com itens de série como: “airbag” duplo, freios ABS com EBD, barra de proteção lateral, vidros, travas e retrovisores elétricos, faróis de milha, regulagem de altura do volante e ar-condicionado.