Alma do negócio!

Como fazer um anúncio atrativo para vender seu carro na internet?

Vender um carro seminovo ou usado na internet pode ser uma ótima ideia e dar um retorno melhor do que “terceirizar” a negociação. Para isso, porém, não basta ter um bom veículo a um preço condizente com o mercado: o anúncio de venda deve se destacar entre os milhares publicados no sites especializados.

Informações incluídas na descrição, tamanho do texto, imagens disponibilizadas… tudo importa! Por isso, é necessário dedicar um pouco de tempo e energia para pensar nesses itens. Para ajudar quem deseja vender, os principais segredos para um anúncio atrativo são explicados abaixo:

Faça uma boa descrição em até 500 caracteres

anuncio1

Não são só os anúncios sem descrição que são desconsiderados por quem procura um carro para comprar na internet: os poucos detalhados ou longos demais também deixam a desejar na conversão em vendas. O tamanho ideal, de acordo com a OLX, é entre 101 e 500 caracteres.

O texto deve apresentar as características do carro de forma clara e objetiva, como marca, modelo, quilometragem, ano de fabricação, ano da compra, cor, número de portas e tipo de combustível. Inclua também todos os itens que não vêm de fábrica e também os riscos e amassados do carros.

Apresente a quilometragem em detalhe

anuncio2

No descritivo, reserve um espaço para colocar a quilometragem atual do veículo, sem arredondá-la. Para dar mais credibilidade ao anúncio, basta incluir uma imagem do hodômetro com a quilometragem do veículo.

Se, mesmo anunciado, o carro continuar sendo utilizado, inclua essa informação no anúncio para que um provável comprador saiba que a quilometragem poderá aumentar.

Não esqueça das fotos

anuncio3

De acordo com a OLX, menos de 7% dos anúncios sem foto convertem em vendas e a inclusão de uma única imagem pode aumentar as chances de venda em até 110%.

Por isso, é importante anunciar o veículo não só com uma, mas com várias fotos. De 3 a 6 é a média ideal.

Invista em imagens de qualidade

Mesmo que anúncios com imagens atraiam mais a atenção de possíveis compradores, não é qualquer foto que vai fazer com que o seu carro seja o escolhido por alguém. Então, vale investir um pouco de tempo para fazer boas fotos.

Para tirar as fotos, o veículo deve ser colocado em frente a um fundo neutro, de preferência de cor diferente da do carro. Fique atento à luz para que a imagem não muito escura ou com a luz estourada.

Mostre o estado real do automóvel

As imagens escolhidas para ilustrar o anúncio devem mostrar o veículo como ele realmente está. Ou seja, não utilize fotos com edições exageradas ou de outros carros do mesmo modelo.

Mostre tanto a parte externa quanto a interna do carro, dando mais destaque às qualidades ou diferenciais do veículo, com rodas especiais ou pneus novos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna