Clio Sedan O Boticário desfila charme e conforto

A Renault e O Boticário lançaram na semana passada, a segunda edição da série especial Clio Sedan O Boticário. A primeira foi lançada em 2002 e agora a expectativa é repetir uma parceria bem-sucedida, que alcançou sucesso entre o público feminino, que representaram 56% dos consumidores do carro.

Com o lançamento da série especial Clio Sedan O Boticário, a Renault decidiu renovar a parceria com a empresa, relançando a versão com a mesma proposta: um carro seguro e confortável, com “design” atraente e diferenciado, voltado para a mulher moderna, exigente e, ao mesmo tempo, prática e inovadora. De acordo com Antonio Megale, diretor de marketing da Renault do Brasil, “as mulheres compram 40% dos carros e influenciam 50% das compras dos homens”.

O novo Clio Sedan O Boticário está chegando às concessionárias com o mesmo visual da linha normal vendida no mercado, reestilizada em 2003, porém com a identificação “O Boticário” nas laterais e na traseira.

No interior foram incorporados detalhes apontados como essenciais pelas mulheres entrevistadas, como espelho de cortesia no pára-sol do motorista, maçanetas internas em alumínio e o tecido especial dos bancos, que segundo a Renault, desenvolvidos para não desfiar roupas ou meias de seda. Outra novidade da série especial é a inclusão do motor 1.6 litro 16 válvulas, além da motorização 1.0 16V.

Outro destaque do Clio Sedan é a capacidade do porta-malas para 510 litros de bagagem, maior do seu segmento. O câmbio automático, outro item apreciado pelas mulheres, não foi incorporado ao automóvel por não fazer parte da linha Clio.

O Clio Sedan foi escolhido para a parceria com O Boticário porque faz parte de um segmento com forte apelo entre as mulheres, que representam 50% de seus consumidores. “Nosso objetivo em 2004 é que este nicho ultrapasse os 56% de unidades comercializadas em 2002”, disse Dominique Maciet, vice-presidente da montadora.

Segundo a Renault, a série limitada a 2.200 unidades será vendida de junho a outubro deste ano. A versão 1.0 16V chega custando R$ 33.470,00 e a 1.6 16V, R$ 35.790,00. Com todos os opcionais que estão disponíveis na série especial como itens de série, a versão Expression, por exemplo, sai cerca de R$ 1.000,00 mais cara.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo