Clio fica mais esportivo na versão Dynamique

A Renault lançou na última quarta-feira, em Santa Catarina, para a imprensa especializada de todo o País, o Clio Dynamique, versão que passa a ser o topo de linha da configuração de duas portas, reforçando ainda mais o dinamismo e a esportividade do modelo.

?O Clio Dynamique é destinado àquelas pessoas que mesclam jovialidade, personalidade e atitude e que procuram tudo isso num automóvel. Por isso reúne ingredientes para agradar aos clientes dos mais variados perfis?, disse Dominique Maciet, Vice-presidente Comercial da Renault do Brasil.

Baseado no acabamento da versão Expression, o Clio Dynamique oferece ?airbag? duplo, direção hidráulica, desembaçador e limpador do vidro traseiro, conta-giros, volante regulável em altura, travamento elétrico das portas e do porta-malas a partir de 6 Km/h (Sistema CAR), bloqueio de ignição e injeção por transponder, comando de abertura das portas por rádiofreqüência instalado na chave, acionamento elétrico dos vidros dianteiros, faróis de neblina, pára-brisa degradê, rodas de liga leve de 15 polegadas com desenho exclusivo (Gradient), pneus 185/55 R15, retrovisores pintados na mesma cor da carroceria e ar-condicionado.

Reforçando a inspiração esportiva do Clio Dynamique, a parte traseira incorpora um aerofólio de desenho moderno e envolvente, que prolonga-se sobre o vidro traseiro, instalado na parte superior da tampa do porta-malas. A versão disponibiliza como item opcional na versão 1.6 16V freios ABS de última geração com Distribuição Eletrônica de Frenagem (EBV), que contribui para o aumento da dirigibilidade do carro durante as frenagens, independentemente do tipo e/ou condição do piso.

Internamente, o modelo conta com acabamento em tecido ?New Clic?. De tonalidade escura, este tecido é empregado tanto nos painéis de portas como nos revestimentos dos bancos, contribuindo para a sofisticação, conforto e personalidade do modelo. O toque esportivo fica por conta do quadro de instrumentos de fundo claro e a forração em couro no volante e na manopla do câmbio.

O acesso dos passageiros ao assento traseiro do Clio Dynamique é facilitado pela configuração dos bancos dianteiros, que, ao terem o encosto rebatido, deslizam-se para a frente do habitáculo. Além disso, o banco do motorista conta com ?memória? de ajuste do assento. Ou seja, ao movimentar o assento do motorista para trás, o mesmo volta para a posição em que se encontrava antes de ser rebatido.

O Clio Dynamique deverá ter como principais concorrentes o Volkswagen Gol Power, Volkswagen Fox Sportline, Volkswagen Polo Sportline, Peugeot 206 QuickSilver e Peugeot 206 Rallye. Passe nas revendas Autovesa  para conhecer o novo modelo Renault.

OLHO CLÍNICO

A Renault oferece o novo Clio Dynamique com duas opções de motorização: 1.0 16V e 1.6 16V, ambos produzidos no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR). Estes propulsores incorporam uma série de inovações em termos de conceito e tecnologia, como a utilização de um avançado sistema de injeção eletrônica, acelerador eletrônico, comando de válvulas tubular e balancins roletados, dispositivos que melhoram a dirigibilidade do veículo, além de contribuírem para a redução do consumo de combustível e do nível de emissão de poluentes.

O motor 1.0 16V desenvolve 70 cv de potência a 5.800 rpm, com torque de 9,5 mkgf a 4.200 rpm, sendo que 90% deste valor está disponível nas faixas de maior utilização, ou seja, a partir de 2.700 rpm. Com ele, o Clio Dynamique atinge a velocidade máxima de 162 km/h e acelera de 0 a 100 Km/h em 14,5 segundos.

Para quem faz questão de chegar mais rápido, a opção é o motor 1.6 16V, que alcança 110 cv de potência a 5.750 rpm e torque de 15,2 mkgf a 3.750 rpm. Equipado com este propulsor, o Clio Dynamique desenvolve a velocidade máxima de 192 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos.

Além do bom desempenho, item fundamental para um modelo cuja proposta é de invocar esportividade, o baixo consumo de combustível dos seus motores também merece destaque.

O consumo médio do Clio Dynamique 1.0 16V é de 13,4 km/l na cidade e de 19,7 km/l na estrada, enquanto a versão equipada com motor 1.6 16V percorre 11 km/l em ciclo urbano e 16,5 km/l na estrada. Valores que os credenciam entre os melhores níveis de consumo em seus segmentos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo