No Salão do Automóvel de Paris, que encerrar-se-á no dia 13 de outubro, a Mercedes-Benz mais uma vez reforça sua posição como marca de automóveis de luxo dinâmica e de sucesso, ao lançar novos modelos para as classes S, CL, SL, E e C, além de quatro novos carros esportivos de alto desempenho da AMG, divisão de preparação esportiva da M-Benz, e um grande número de inovações tecnológicas.
O principal destaque da marca no salão é a Classe S, apresentando o inovador sistema PRE-SAFE de proteção dos ocupantes, que estabelece tendências para o desenvolvimento de automóveis.
Inovações
O “top” de linha da Classe S, modelo 2003, apresenta o máximo de tecnologia e estilo, reafirmando sua posição de número um mundial entre os sedãs de luxo. Como demonstração de inovação constante em termos tecnológicos, o sistema PRE-SAFE de proteção dos ocupantes estabelece uma nova era em segurança automotiva para a marca M-Benz.
O PRE-SAFE detecta antecipadamente uma colisão iminente, e coloca o veículo e seus ocupantes em alerta antes da ocorrência real do impacto. Esse sistema mede antecipadamente o tensionamento dos cintos de segurança em frações de segundo, antes da colisão, obtendo a melhor posição de sentar dos ocupantes, ajustando automaticamente o banco dianteiro do passageiro e os bancos traseiros individuais à sua posição mais favorável. Isso permite aos “airbags” realizar seu trabalho da maneira mais eficiente possível, e fechando automaticamente o teto solar se o veículo estiver derrapando e com possibilidade de capotar.
As alterações externas dos modelos Classe S para 2003 são sutis: faróis, pára-choques, grade de radiador e faroletes traseiros foram redesenhados. No seu interior, 40 itens tiveram modificações de desenho ou de materiais. Como atração adicional, a M-Benz oferece também um pacote de acabamento, que inclui revestimentos em napa ou couro nobuque da mais alta qualidade e apliques de madeira.
O Classe S tem tração e estabilidade ainda mais eficiente, com o sistema permanente de tração nas quatro rodas 4MATIC eletronicamente controlado, disponível opcionalmente nos modelos de seis e oito cilindros a gasolina.