O Mercedes-Benz CL, modelo 2003 que está sendo mostrado no Salão de Paris, conta com desenho de carroçaria discretamente atualizado, interior realçado e as mais recentes inovações de alta tecnologia.
As mudanças externas mais significativas neste cupê são os faróis reestilizados, com moderna aparência de lente clara, e o pára-choques dianteiro redesenhado, que acentua ainda mais a aparência robusta do cupê. Na parte traseira do modelo, as lentes redesenhadas dos faroletes acentuam seu caráter elegante.
A exemplo do modelo “top” de linha Classe S, a M-Benz está equipando também o CL 600 com o novo motor V12 biturbo, cuja potência excede a do modelo anterior em 36%, e o torque em 51%.
A Mercedes-Benz está equipando a Classe CL com a inovadora tecnologia de segurança com os sensores dianteiros que identificam a severidade de um impacto antes dele acontecer, e assim ativar o “airbag” do passageiro da frente em duas fases, dependendo da situação. Graças aos sensores dianteiros, os tensionadores dos cintos de segurança são ativados na fase pré-colisão, garantindo ótima retenção durante o impacto.
Classe SL
Outra novidade da marca no Salão é o SL 350. Equipado com o novo motor V6, com potência de 245 hp, esse “roadster” de dois lugares oferece excelente desempenho. O SL 350 acelera de 0-100, aos 100 km/h, em apenas 7,2 segundos, e tem uma velocidade máxima, eletronicamente limitada, de 250 km/h.
Como equipamento de série, a Mercedes combinou esse motor V6 com a transmissão “sequentronic” automatizada de seis velocidades, acionada a partir do volante de direção, no mesmo esquema de um carro de competição, permitindo mudanças de marchas ao toque de um botão.
Entre as características de série dos modelos Classe SL de seis cilindros se incluem inovações “high-tech” como o teto variável, “Sensotronic Brake Control”, santantônio automático, bancos integrais eletricamente ajustáveis, “airbags” adaptivos para motorista e passageiro, e “sidebags” de grandes dimensões para cabeça e tórax.