Líder no segmento de compactos de luxo no Brasil, a Classe C 200 K chega aos concessionários da marca M-Benz com diferenciais na linha 2006, que certamente irão reforçar a sua posição de destaque.

continua após a publicidade

Seu "design" é marcante e atual. Mesmo quando o automóvel está parado, as linhas do pára-choque dianteiro, a grade do radiador, o "layout" do painel das lanternas traseiras e os faróis e piscas com lentes transparentes em todas as versões, deixam os modelos da Classe C com um aspecto dinâmico e moderno.

A aparência dinâmica da M-Benz Classe C é criada pelo pára-choque dianteiro, com sua marcante tomada de ar, e pela grade do radiador, com três lâminas, que parece mais larga e portanto transmite uma impressão de maior potência. Pneus maiores, de 16 polegadas, e mais largos, 205/55 R 16, "spoilers" laterais e pára-choque traseiro esportivo,contribuem para que o Classe C fique com a aparência mais dinâmica.

Na parte interna, a Classe C oferece muito conforto e tecnologia, o que fica claro não apenas no acabamento cromado dos mostradores do painel, como também no desenho dos comandos e no estilo dos assentos, que destaca o caráter das diferentes versões e ainda oferece maior conforto.

continua após a publicidade

Os quatro mostradores têm agora iluminação branca e formam a peça central do painel. Entre o velocímetro e o conta-giros, há um visor onde aparecem as informações do computador de bordo e as funções dos botões do volante multifuncional. A forma e a função dos controles do sistema de ar-condicionado foram melhorados: os comandos giratórios são grandes, claramente dispostos, e tornam o ajuste mais fácil e contribuem adicionalmente para deixar o interior do automóvel ainda mais sofisticado.

Na versão C 200 Kompressor, a alavanca da transmissão automática também foi modificada. Condução agradável é assegurada pelas várias modificações técnicas na suspensão, direção e transmissão da nova Classe C. Seu novo sistema de faróis ilumina automaticamente as curvas.

continua após a publicidade

Com motor de quatro cilindros em linha, 1.8 litro mais um compressor mecânico, transmissão automática seqüencial de cinco velocidades (com seleção de marchas no volante), a nova versão C 200 Kompressor tem 163 cv de potência a 5,5 mil rpm e aceleração de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos. A velocidade máxima é de 231 km/h e o consumo é de 15,8 km/l no ciclo rodoviário. Preço sugerido: R$ 180 mil.