O novo Honda Civic duas portas vai para o British International Motor Show neste mês de julho. O formato do Type S segue as dimensões do Civic quatro portas, mas vem com ar esportivo e também com a suspensão retrabalhada para dar uma forma mais arredondada. O carro será comercializado a partir de janeiro de 2007.
Desenvolvido para os jovens que querem estilo e performance ao mesmo tempo, o novo modelo, embora seja pequeno, mescla modernidade e singularidade: é bem diferente dos carros menores disponíveis no mercado. Os conjuntos óticos parecem os "olhos" do Type S, as entradas de ar são menores entre os conjuntos e debaixo do pára-choque são grandes e trazem uma expressão forte.
Os faróis de neblina têm um traço forte bem diferenciado: puxados para o formato do triângulo. Suas rodas de 17 polegadas trazem cinco raios. Para dar mais estabilidade, a suspensão recebeu ajustes revisados da mola e do amortecedor, além de uma trilha traseira 20 mm mais larga.
Sua motorização pode ser a gasolina de 1.8 litro ou a diesel de 2.2 litros. As duas vêm com câmbio de seis marchas manual. O i-VTEC também está disponível na versão automática-manual com transmissão i-Shift.
No interior, o modelo foi premiado com bancos "silver-stitched black" alcântara e couro, além dos pedais de alumínio que dão ainda mais o tom esportivo.
O novo modelo ainda permite que sejam colocadas as informações-chave na parte superior do painel de instrumento o que facilita a visualização sem que o motorista perca a concentração nas vias. Há duas opções: o Type S vem com ar-condicionado, controle remoto para o rádio, "airbags" e geladeira. Mas o Type S GT, que é mais sofisticado, tem teto panorâmico de vidro, ar-condicionado, faróis de neblina dianteiros, controle de viagem, espelhos que podem ser recolhidos e iluminação interna. O carro será colocado à venda no Reino Unido em março de 2007.