No Salão do Automóvel de Xangai deste ano, na China, a Citroën apresentou o C-Quatre Sedan reestilizado. Trata-se da nova geração do três volumes C4 Pallas, nome que recebe em outros mercados do mundo, inclusive no Brasil. O sedã se distingue pela sua frente reestilizada e novo interior, enquanto sua gama de motores é a mesma da variante “hatch”, da qual ele compartilha a plataforma.
Produzido e desenvolvido na China numa parceria entre o grupo francês e a empresa Dongfeng Motor Corporation, (uma das cinco maiores fabricantes de automóveis chinesas), sua comercialização terá início no mercado local em junho. Por enquanto a re-estilização do C4 fica restrita ao mercado chinês. E a sua chegada ao mercado europeu está prevista para o fim deste ano.
E sua traseira foi inspirada no sedã de luxo C5. A substituição do número ‘4′ na nomenclatura do nome se deve a superstição chinesa pelo algarismo.
Os chineses e outros povos orientais consideram que ele traz má sorte. Talvez o nome “Quatre” seja suficiente para manter o sentimento numerologista dos chineses protegido.
Sob o capô, o modelo conta com dois novos motores. A primeira unidade, movida a gasolina, é a VTi 1.6i de 16 válvulas, capaz de entregar 121 cavalos. Este motor, turboalimentado, também estará disponível e terá potência de 152 cv.
Além disso, a gama de motores a diesel, de 93 cv, 111 cv e 141 cv será mantida. O C4 Sedan também é produzido na Argentina e à venda na Europa e na América do Sul. Vendido na China desde 2006, o C-Quatre é atualmente o sexto colocado no segmento de sedãs médios naquele país.