A Citroën acaba de lançar a linha 2010 do seu utilitário Jumper. A grande novidade na linha do Jumper 2010 é o novo motor eletrônico e a chegada da versão furgão do Jumper que vem para complementar a atual linha Jumper que conta com o utilitário na versão Minibus.
O Jumper 2010 vem equipado com o motor Multijet 2.3L Turbo Intercooler fornecido pela FPT que é 10% mais econômico que o antigo motor 2.8 L também fabricado pela FPT.
Além de ser 10% mais econômico sendo 500cc³ menor, o novo motor de 127 cv a 3.600 rpm e 30,7 kgfm a 1.800 rpm tem o mesmo desempenho, com a vantagem de ser menor, mais econômico e com menor índice de emissão de poluentes. O câmbio vem acoplado a uma caixa de transmissão de cinco velocidades.
Outra novidade apresentada pela Citroën foi a implantação da versão furgão do Jumper, que até hoje vendia apenas a versão Minibus do utilitário aqui no Brasil. Equipado com teto alto o furgão tem capacidade de carga de 1.620 kg e porta lateral corrediça que facilita entrada e saída de cargas alojadas no fundo da carroceria, além das portas traseiras, além disso as dimensões do modelo o colocam entre os V.U.C. (veículos urbanos de carga) que tem permissão para transitar nos grandes centros.
Em relação ao segmento de utilitários leves, a Citroën anunciou que não pretende voltar a atuar nele aqui no Brasil uma vez que estudos não apresentaram demanda para o seu veículo desta categoria, o Berlingo.
