Fiel a seus valores de inovação e estilo, a Citroën imagina o automóvel de 2054. Desenvolvido pela equipe de Estilo da marca, este carro começou a ser exibido ontem no longa-metragem de animação futurista Renaissance, realizado pelo promissor Christian Volckman.
Os veículos Citroën sempre foram muito apreciados por platéias de cinema por seu estilo e caráter. Atualmente, a marca continua sua experiência com a Sétima Arte ao criar o primeiro carro virtual para um filme de animação. Seduzida por uma realização ambiciosa no plano técnico, a marca se dedicou totalmente ao projeto ?Renaissance? ao propor o estilo do carro do herói do filme.
Christian Volckman, o realizador de ?Renaissance?, sensível em relação ao estilo dos automóveis, veio naturalmente ao encontro da Citroën: ?Eu queria no início do desenvolvimento que o automóvel do herói Karas fosse um DS e procuramos a marca para obter a necessária autorização. Foi então que a Citroën propôs trabalhar no projeto com seus engenheiros.
As propostas eram visionárias?
Depois de três meses de uma estreita colaboração, o desenho final do automóvel integrou-se perfeitamente ao universo muito futurista do filme?.
Para o filme Renaissance, a Citroën teve que adaptar-se aos limites próprios dos filmes de animação.
As exigências da produção, verdadeiros desafios para a marca, provocaram enorme interesse de todos os envolvidos no projeto. Os estilistas da Citroën, estimulados pela atmosfera do filme, imaginaram um carro futurista mais realista em adequação ao universo gráfico criado pelo realizador.
O desenho final mostra um carro fluído de linhas apuradas, destacando a pesquisa de uma aerodinâmica própria dos modelos Citroën. A frente do automóvel proporciona a impressão de uma potência totalmente livre.
A traseira, com traços mais marcantes, sugerem estabilidade e dinamismo.
O sonho chega aos detalhes como o desenho das rodas, que se integram igualmente à proposta de velocidade do veículo, acentuando sua elegância.
Com esta parceria original, a Citroën demonstra mais uma vez sua vontade e capacidade de inovação. Um projeto de envergadura que coloca a marca no coração do futuro.