O Grand C4 Picasso mede 2,10 metros de largura, 1,71 metro de altura e 4,59 metros de comprimento (só para comparação, o Picasso mede 4,27 metros). Com toda essa dimensão, os passageiros são brindados com ótimo espaço interno. Os ocupantes contam com bancos individuais, distribuídos em três fileiras, e uma ampla área envidraçada.
Tem, ainda, freio de estacionamento elétrico, ar-condicionado quadrizone com distribuição de ar, vários porta-trecos, perfumador de ar, lâmpadas em pontos estratégicos que detectam a colocação da mão, sete ?air bags?, regulador/limitador de velocidade, sistema de ajuda à baliza, interior preto, roda de liga leve aro 16, rádio CD com MP3, etc. O porta-malas acomoda 672 litros, podendo chegar a 1.951 litros com todos os bancos rebatidos.
O novo Citroën está equipado com o mesmo câmbio automático seqüencial auto-active, de 4 velocidades, o mesmo motor do C4 Picasso: 2.0 litros, 16 válvulas, que desenvolve 143 cavalos de potência máxima a 6.000 rpm e 20,4 mkgf a 4.000 rpm.
Outra solução interessante é o mecanismo do freio de mão automático. Nas ladeiras, ele é acionado automaticamente e freia o carro durante três segundos, que é o tempo que o motorista tem para tirar o pé do acelerador e colocá-lo no freio. De acordo com Sergio Habib, presidente da Citroën do Brasil, a expectativa é de vender 500 unidades do Grand C4 Picasso por mês. (BN)