Em evento realizado em São Paulo na última terça-feira (20), o presidente mundial da Citroën, o francês Frederic Banzet, confirmou que o DS3 será importado ao Brasil em 2010.

continua após a publicidade

Lançado em setembro deste ano no Salão de Frankfurt, o modelo, chamado pela fabricante de “carro de imagem” (como o Fiat 500 e oMini Cooper), começa a ser vendido no mercado europeu somente em março do próximo ano. Inspirado no DS, carro clássico da Citroën fabricado entre 1955 e 1975, o DS3, como divulgou a marca em seu lançamento, é o primeiro de uma série de veículos de visual diferenciado que serão lançados nos próximos anos.

Tal como seus rivais diretos, o tamanho compacto é um dos destaques do modelo. Segundo a fabricante, o carro mede 3,95 metros de comprimento, 1,71 m de largura e 1,46 m de altura. O porta-malas também é pequeno e comporta até 285 litros de volume de bagagem.

Na Europa, a Citroën oferecerá aos interessados em adquirir o DS3 38 opções para a pintura da carroceria, que será dividida em dois tons (um para o teto e outro para o restante do veículo).

continua após a publicidade

Quanto à motorização, haverá duas opções 1.4 movidas a diesel, que geram 90 cv e 110 cv, e outras a gasolina nas cilindradas 1.4 (95 cv) e 1.6 de 120 cv e 150 cv. Seu preço no continente europeu ainda não foi confirmado.

De acordo com o presidente mundial da marca, Frédéric Banzet, o carro precisa ainda passar por uma série de adaptações em relação a câmbio e motor e deve ser apresentado oficialmente no próximo Salão de São Paulo, em outubro de 2010.

continua após a publicidade

Banzet afirmou ainda, que o Brasil é um mercado prioritário para a empresa, que passa por um processo de renovação de imagem, com novo logotipo e estratégias de relacionamento com o cliente diferenciadas.

Até o final deste ano, 21 concessionárias terão o novo visual que a marca vem introduzindo no mercado. No Brasil a Citroën também pretende expandir sua participação de mercado.