Depois de ser exibido como carro-conceito High Rider Concept no início deste ano, em Genebra, a Citroën liberou as primeiras imagens e informações sobre a versão de produção do novo DS4, cuja apresentação oficial está agendada para o Salão de Paris.
Na frente, o compacto da montadora francesa tem linhas musculosas, com bela assinatura da linha DS no capô, complementada por uma fileira de LEDs na parte de baixo dos faróis. Nas laterais, novas rodas de 19 polegadas chamam a atenção. Na traseira, lanternas que se estendem pelos pára-lamas e parte inferior do pára-choque (com acabamento cromado) dão o tom esportivo ao modelo.
Com 4,27 metros de comprimento, 1.81 m de largura e 1,53 m de altura, o DS4 será comercializado no final do ano que vem com duas opções de motores diesel e três a gasolina.
A diesel haverá uma versão HDi com 110 cv e outra de 160 cv. Entre os que usam gasolina haverá uma versão de 120 cv, uma de 155 cv e uma nova 1.6 de 200 cv, todos desenvolvidos em parceria com a alemã BMW.
Para maior segurança, o DS4 pode vir equipado com poderoso sistema de freios que usa generosos discos de 340 mm com sistemas ABS (que evita o bloqueio das rodas), EBD (que faz a distribuição eletrônica da força de frenagem), BAS (sistema de assistência aos freios durante frenagens de emergência) e ESP (programa eletrônico de controle de estabilidade).
A versão equipada com motor a diesel de 110 cv de potência conta com o sistema e-HDi. Trata-se de um sistema do tipo Start/Stop inteligente, que desliga o motor durante as desacelerações e frenagens, principalmente nas paradas de sinal e em engarrafamentos.
O e-HDi mantém o ar-condicionado, o rádio e a direção funcionando, mesmo com o motor desligado, o que segundo a marca francesa garante uma economia de combus-tível de até 15%.