Na frente, o Citroën C6 afirma sua identidade graças a uma grade frontal que integra os chevrons cromados aos faróis verticais. Estes últimos sobem sobre os pára-lamas e sobre o amplo capô nervurado para dar-lhe uma aparência diferenciada. O C6 tem um perfil elegante e aerodinâmico, que sugere estabilidade, potência e habitabilidade.
A janela traseira destaca-se por sua forma côncava, e a tampa do porta-malas traseiro dá um toque final à silhueta. Um defletor móvel foi desenvolvido para reafirmar um dos valores da marca: a aerodinâmica. As lanternas abauladas com "design" atípico ficam em cima dos pára-lamas traseiros e alcançam a parte superior do pára-choque. Este último é ornado por um friso cromado, também encontrado na parte baixa do veículo. Dentro, o espaço e o bem-estar podem ser sentidos graças ao ótimo acabamento, com materiais nobres e, por fim, assentos generosos que convidam os passageiros do Citroën C6 a viajar com toda a serenidade.
O posicionamento de topo de linha do Citroën C6 é confirmado pela escolha de duas motorizações V6 (gasolina e diesel), privilegiando a maciez e o prazer de dirigir: o motor a gasolina de 3 litros de cilindrada desenvolve 215 cv DIN (155 kW) e o novo 2,7 litros HDi desenvolve 208 cv DIN (150 kW) e é equipado com filtro de partículas. Estes motores são associados a uma caixa de câmbio automática de seis marchas.