O recém- lançado C4 VTR é fruto da vontade cada vez maior da Citroën de oferecer a seus clientes veículos sedutores e inovadores. A força do "design" externo do C4 VTR emana de silhueta elegante, símbolo de dinamismo e de fluidez. O perfil do cupê traduz a busca de aerodinâmica otimizada. As linhas alongadas, que convergem para trás, evocam movimento e dinamismo. E seu teto alongado termina com um caimento do vidro traseiro, integrando-se perfeitamente às formas geométricas das lanternas e reforçando o corte traseiro característico de um cupê. O bem-estar a bordo do C4 VTR é reforçado pela presença de equipamentos totalmente inovadores, concebidos para proporcionar aos usuários uma direção simples e serena. O C4 VTR apresenta um painel de bordo com linhas suaves, um volante inovador com comandos centrais fixos que deixa todas as funções de ajuda à direção ao alcance das mãos.
Novo volante associado a um "display" translúcido inédito implantado no centro do painel de bordo, exibe informações preciosas como velocidade, nível de gasolina e autonomia, temperatura da água, hodômetros total e parcial, nível de óleo, indicador de manutenção, entre outros.
O motorista do C4 VTR dispõe de um conjunto de sistemas de ajuda à direção inovadores e modernos os quais,
aliados ao conforto e ao "design" apurado do espaço interno, permitem-lhe conduzir o veículo com toda serenidade. O sistema de Alerta de Ultrapassagem Involuntária de Linha detecta, em velocidade superior a 80 km/h, a ultrapassagem involuntária das linhas/faixas contínuas ou intermitentes, caso o pisca-pisca não esteja acionado. O motorista distraído ou sonolento, por exemplo, é alertado pela atuação de um vibrador na lateral do assento, do lado correspondente à ultrapassagem da linha no solo.
Faróis de Xênon Direcionais de Dupla Função, quando o veículo entra numa curva, direcionam o feixe de luz para parte interna desta curva, iluminando zonas anteriormente escuras. Eles permitem antecipar a visão de outros carros ou eventuais obstáculos nas curvas.
Quatro sensores implantados dentro de cada pára-choque informam o motorista a respeito da presença de obstáculos situados na zona de detecção quando a velocidade do veículo é inferior a 10 km/h, facilitando a manobra de estacionamento. Piloto Automático e Limitador de Velocidade permite manter a velocidade do veículo na marca programada sem que o motorista tenha que pisar no pedal do acelerador, definindo a velocidade máxima a não ser ultrapassada.
E por fim o Alerta de Calibragem Baixa mede a pressão de cada uma das quatro rodas. Cada pneu munido de um emissor com um sensor de pressão transmite as informações ao calculador central.