Citroën C4 VTR antecipa o amanhã

ja521_251104.jpgO recém- lançado C4 VTR é fruto da vontade cada vez maior da Citroën de oferecer a seus clientes veículos sedutores e inovadores. A força do "design" externo do C4 VTR emana de silhueta elegante, símbolo de dinamismo e de fluidez. O perfil do cupê traduz a busca de aerodinâmica otimizada. As linhas alongadas, que convergem para trás, evocam movimento e dinamismo. E seu teto alongado termina com um caimento do vidro traseiro, integrando-se perfeitamente às formas geométricas das lanternas e reforçando o corte traseiro característico de um cupê. O bem-estar a bordo do C4 VTR é reforçado pela presença de equipamentos totalmente inovadores, concebidos para proporcionar aos usuários uma direção simples e serena. O C4 VTR apresenta um painel de bordo com linhas suaves, um volante inovador com comandos centrais fixos que deixa todas as funções de ajuda à direção ao alcance das mãos.

ja522_251104.jpgNovo volante associado a um "display" translúcido inédito implantado no centro do painel de bordo, exibe informações preciosas como velocidade, nível de gasolina e autonomia, temperatura da água, hodômetros total e parcial, nível de óleo, indicador de manutenção, entre outros.

O motorista do C4 VTR dispõe de um conjunto de sistemas de ajuda à direção inovadores e modernos os quais,

ja523_251104.jpgaliados ao conforto e ao "design" apurado do espaço interno, permitem-lhe conduzir o veículo com toda serenidade. O sistema de Alerta de Ultrapassagem Involuntária de Linha detecta, em velocidade superior a 80 km/h, a ultrapassagem involuntária das linhas/faixas contínuas ou intermitentes, caso o pisca-pisca não esteja acionado. O motorista distraído ou sonolento, por exemplo, é alertado pela atuação de um vibrador na lateral do assento, do lado correspondente à ultrapassagem da linha no solo.

Faróis de Xênon Direcionais de Dupla Função, quando o veículo entra numa curva, direcionam o feixe de luz para parte interna desta curva, iluminando zonas anteriormente escuras. Eles permitem antecipar a visão de outros carros ou eventuais obstáculos nas curvas.

ja524_251104.jpgQuatro sensores implantados dentro de cada pára-choque informam o motorista a respeito da presença de obstáculos situados na zona de detecção quando a velocidade do veículo é inferior a 10 km/h, facilitando a manobra de estacionamento. Piloto Automático e Limitador de Velocidade permite manter a velocidade do veículo na marca programada sem que o motorista tenha que pisar no pedal do acelerador, definindo a velocidade máxima a não ser ultrapassada.

E por fim o Alerta de Calibragem Baixa mede a pressão de cada uma das quatro rodas. Cada pneu munido de um emissor com um sensor de pressão transmite as informações ao calculador central.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo