Para o Salão Internacional do Automóvel deste ano, realizado em São Paulo, a Citroen levou três carros que devem chegar ao Brasil no prazo máximo de um ano: o C4 hatchback, o C5 em duas carrocerias, sedã e station (ambas para o segundo semestre de 2009), e o C4 Picasso de cinco lugares (para janeiro de 2009).
Após o discurso do novo presidente da marca no Brasil, o francês Jean Louis Orphelin, que mostrou o otimismo (apesar da crise econômica global), os modelos foram exibidos aos jornalistas e depois ao público. Algumas informações adicionais colhidas durante o discurso do novo presidente da Citroen são preciosas.
Por exemplo: que o C4 hatch chegará até março de 2009 ao mercado brasileiro, com duas opções de motor, o 1.6 16V de 110 e 113 cavalos, flexível, que equipa o C3, e um 2.0 também flexível, esteopção de transmissão automática. Pelo menos o 1.6 exibido no Anhembi em São Paulo, estava equipado com ar-condicionado digital, seis airbags e o perfumador de ar conhecido na linha C4.
A Citroën realizou no Salão do Automóvel de São Paulo 2008, a avant-première do C4 Hatch, novo representante da marca no segmento médio e que tem estilo forte e abusando das formas arredondadas, o C4 Hatch oferecerá grande conteúdo tecnológico e mecânica avançada, totalmente adaptada às condições locais.
Se por fora o C4 Hatch seduz e encanta, por dentro surpreende com sua grande oferta de equipamentos de série e sua generosa habitabilidade garantia de uma rodagem segura e de conforto para todos os ocupantes.
Com produção prevista para o Mercosul e disponível com duas motorizações, 1.6 16V Flex e 2.0 16V Flex (este último com câmbio manual ou automático seqüencial), o modelo tem tudo para superar as expectativas da clientela mais exigente.
Mas não se falou em preço, uma vez que a crise econômica global é uma boa desculpa para isso… Mas o C4 hatch certamente terá valor competitivo. Acreditamos…