A Citroën apresentará ao público no Salão Internacional do Automóvel 2004 (de 21 a 31 de outubro), seu inovador C3 Pluriel, modelo que alia polivalência de uso com tecnologia, segurança e grande prazer ao dirigir.
Versátil por natureza, o Citroen C3 Pluriel não pode ser classificado em nenhuma das atuais categorias de veículos porque é feito com módulos intercambiáveis que o transformam num compacto com estilo adaptável a qualquer situação de uso. Um veículo que demonstra toda a criatividade da Citroën para responder rapidamente as mudanças nas necessidades e preferências dos consumidores de nossa era.
Com dois arcos removíveis correndo ao longo da carroceria, teto retrátil e nenhuma coluna central, o C3 Pluriel pode ser facilmente transformado em cinco versões que expressam liberdade, entusiasmo e aventura. Desta forma, ele pode ser configurado como Sedã, Sedã Panorâmico, Cabriolet, Conversível ou mesmo um Conversível Pick-up.
O modelo é equipado com motorização 1.6 16V, de 110 cv, associada a caixa de câmbio Sensodrive, que permite a escolha entre modo manual e automatizado “auto-adaptativo” para a troca das marchas. Fazem parte ainda da lista de equipamentos direção elétrica com assistência variável, pneus 185/65/R15, sistema elétrico multiplexado, freios ABS com EBD e quatro «bags”.
E para mostrar que também está de olho no potencial segmento «”, a Citroën também apresentará a versão fora de estrada do C3, denominada XTR. o que diferencia esta nova versão do compacto é o visual. Mais robusto, o carro foi equipado com proteção em plástico preto nos pára-choques e pára-lamas. O teto de vidro e a larga grade do radiador também são destaques do modelo. O XTR possui barras do bagageiro moduláveis, que podem ser transformadas em barras transversais de carga.