Honda Fit chega às revendas
no mês de maio. Citroën C3 terá
motor 1.6 multiválvulas de 110 cv.

As montadoras Honda e Citroën lançam em abril e maio mais dois modelos que vão “brigar” no segmento “premium”, formado por carros com motor acima de 1.0 e com maior nível de conforto.

Honda Fit

O Honda Fit será lançado agora em abril, enquanto que o Citroën C3 em maio. Ambos os modelos vão concorrer diretamente com os compactos Fiat Palio, novos Corsa e Fiesta, Renault Clio, Polo e Peugeot 206. No caso do Honda Fit, ele aposta na versatilidade (a exemplo do Meriva, da Chevrolet) e nas linhas inéditas de “design”, além do que é um veículo com motor 1.4 de 82 cv e a vantagem de ter, como no Civic, o assoalho plano, garantindo acomodação perfeita e confortável dos passageiros do banco de trás. A cabine do Honda Fit é mais alta, como nos monovolumes. O tanque de combustível fica bem abaixo do banco da frente, o que garantiu uma melhor solução para a questão do espaço interno.

Citroën C3

O modelo da Citroën, o C3, é a aposta da marca para voltar a crescer no mercado. Ele chega com um apelo estético inusitado, que certamente vai agradar ao consumidor. Além disso, ele tem espaço interno de sobra. É um veículo feito para rodar na cidade. Ele herda dos monovolumes as colunas mais altas, a boa visibilidade e a praticidade. Cada uma de suas quatro portas tem uma gaveta e o console vem até com porta-celular. A versatilidade fala alto no C3, este Citroën feito no Rio de Janeiro que tem munição de primeira linha para “brigar” no mercado. Exemplo disso são o porta-malas de 305 litros, o supermotor 1.6 multiválvulas de 110 cavalos e o pacote de equipamentos de série que inclui conjunto elétrico, direção hidráulica, ar-condicionado e diversos outros itens. O consumidor desse tipo de veículo quer um carro fácil de estacionar, espaçoso por dentro e com maior nível de conforto. E isso eles têm de sobra.

continua após a publicidade

continua após a publicidade