Citroën C3 com motor 1.6 16V Flex

ja832.jpgCom o lançamento do C3 1.6 16V Flex, a Citroën entra no segmento de modelos bicombustível. Integrante da linha Citroën 2006, o C3 1.6i 16V Flex passa a ser oferecido em duas versões de acabamento (GLX e Exclusive), mantendo as características de desempenho, dirigibilidade e conforto que consagraram o compacto ?premium? como um dos mais atrativos do mercado nacional.

Trata-se do primeiro Citroën apto a rodar com álcool hidratado no mundo. O motor Flex, com 1.597 cm³ e que mantém os 110 cv quando utilizado com gasolina, passa a disponibilizar 113 cv quando utilizado com álcool, sempre a 5.600 rpm. O torque máximo é alcançado a 4.000 rpm: 14,5 kgfm com gasolina, 15,8 kgfm com álcool. Esses resultados, segundo a montadora francesa, tornam o C3 1.6i 16V Flex extremamente agradável de dirigir, tanto na cidade quanto na estrada.

O objetivo da Citroën com a opção Flex foi o de tornar o motor econômico com qualquer proporção dos dois combustíveis. O resultado desse desenvolvimento é um carro bastante agradável de dirigir, mesmo em giros baixos. A disposição do motor pode ser comprovada pelo tempo de 9,8 segundos que o carro leva para acelerar de 0 a 100 km/h com 100% de gasolina (9,6 s com 100% de álcool) e nos 196 km/h atingidos na velocidade máxima com 100% de gasolina (198 km/h com 100% de álcool), segundo a montadora.

Externamente, o modelo recebeu a identificação Flex na tampa do porta-malas, além das indicações álcool/gasolina no interior da tampa de abastecimento. O Citroën C3 1.6i 16V Flex chega ao mercado em um momento de expansão da preferência dos consumidores por esse tipo de motor. ?Para nós, que não acompanhamos de perto o Proálcool, o desenvolvimento do motor flex partiu do zero, o que demandou numerosas pesquisas, ensaios e provas de durabilidade em conjunto com a Bosch?, ressalta Marcelo Capella, chefe da Experimentação do Centro de Produção de Porto Real (CPPR).

O Citroën C3 é um dos produtos mais bem sucedidos da história da Citroën e estabeleceu novas referências de mercado no segmento compacto ?premium?. No Brasil, o modelo permitiu à marca bater seu recorde de vendas, o que comprova sua aceitação pelo mercado. Trata-se de um carro de personalidade jovem e marcante, feito para quem valoriza o bom gosto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo