Seu motor 1.6 16V é fabricado na fábrica de Porto. |
A Citroën participa da 6.ª edição do Salão do Automóvel de Curitiba através da concessionária Boulevard com duas grandes atrações. A primeira delas é o mais novo brasileirinho da marca, o C3 – veículo do segmento compacto-premium – que será lançado ainda no primeiro semestre de 2003. A outra é o C8, uma van familiar que alia espaço, tecnologia e “design” inigualável no segmento.
Seu estilo único sugere espaço e evoca simpatia. O “design” atraente o torna um carro inovador, espaçoso e confortável. A carroceria é articulada em torno de dois arcos longitudinais que lhe conferem grande simplicidade. A linha do teto é arredondada e suave, sem corte, criando uma continuidade entre a traseira e a dianteira, valorizando a altura do veículo. Os pára-lamas e a concepção das caixas de rodas dianteiras e traseiras, nos extremos da carroçaria, confirmam o grande espaço entreeixos e o excelente comportamento dinâmico.
A frente curta e as formas arredondadas e envolventes (pára-lamas, vidros, capô, portas) confirmam a compactividade do C3. A grade, os pára-choques e a parte traseira exprimem claramente robustez, proteção e segurança.
Versatilidade
O C3 concilia habitabilidade de alto nível com inúmeras possibilidades para a guarda de objetos. Os dois porta-luvas – um deles podendo contar com compartimento refrigerado – têm respectivamente capacidade de 7 e 5 litros. Cada uma das 4 portas possui uma “gaveta” de grande capacidade. No console central podem ser guardados diversos objetos, como um celular que poderá ser recarregado numa tomada de 12 volts. O amplo porta-malas de 305 litros assegura grande versatilidade no transporte de bagagens ou volumes.
O motor 1.6i 16V utilizado no C3, produzido também na fábrica brasileira de Porto Real, faz parte da última geração de motores da marca, oferecendo grande desempenho e prazer ao dirigir. Desenvolve 110 cv a 5.750 rpm e torque de 15,6 kgm a 4000 rpm. Tem como principais destaques a alta tecnologia (coletor de aspiração em plástico, cabeçote de alumínio, e nova geometria dos dutos), grande torque, baixa emissão de poluentes, economia de combustível e reduzido custo de manutenção.