O novo sedã C5 mede 4,78 metros de comprimento, 1,86m de largura e 1,45m de altura, com grande distância entre eixos de 2,82 metros. Com estas dimensões, o modelo fica posicionado entre os novos Renault Laguna (4,69m) e Ford Mondeo (4,84m). A versão perua é um pouco mais comprida e alta, com 4,86m de comprimento e 1,48m de altura. A largura da carroceria do modelo familiar é a mesma da três volumes. A capacidade do porta-malas não foi divulgada pela Citroën.
Nos equipamentos, o C5 traz interessantes novidades. A partida é feita com chave, sem botões, ao contrário da tendência dos veículos deste segmento. As versões equipadas com suspensão pneumática contam também com freio de estacionamento automático, que entra em ação cada vez que o veículo pára. Todos os C5 saem de fábrica com sete ?air-bags?, controlador e limitador de velocidade, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e sistema de iluminação adaptada.
A nova ?station?, cujas linhas foram inspiradas nas peruas alemãs, é a primeira a ser produzida tanto na Europa quanto na China, isso, para ser vendida em ambos os mercados, a partir de 2008. O veículo está equipado com suspensão hidropneumática adaptada a partir do modelo C6, mas o cliente poderá optar por uma suspensão metálica, McPherson na frente e multibraços na parte de trás. A montadora informou que tem planos de lançar uma versão coupé. A Citroën anunciou, também, que os novos modelos começarão a ser comercializados no primeiro trimestre de 2008.