Para o Salão do Automóvel de Frankfurt, que se realiza na Alemanha, a Abarth, (divisão esportiva da Fiat), preparou edição especial para o compacto Cinquecento.
O pequenino modelo foi modificado para homenagear uma das marcas do grupo italiano, a Ferrari, que teve participação direta no desenvolvimento desta edição especial, batizada como 695 Tributo Ferrari. Esta versão traz modificações tanto no exterior quanto sob o capô.
Como não poderia deixar de ser, a cor vermelha – marca registrada dos modelos Ferrari – foi aplicada à carroceria do 695 Tributo. Os espelhos retrovisores externos são feitos com fibra de carbono e detalhes como as saídas de ar dianteira e traseira são pintadas na cor cinza Racing.
A parte externa ainda tem “spoiler” frontal e faixas transversais que atravessam o carro da frente até a tampa do porta-malas. Internamente, as modificações incluem bancos esportivos com revestimento de couro e estrutura de fibra de carbono.
Movido por um motor 1.4 T-Jet, turbo, a gasolina, capaz de desenvolver 182 cavalos de potência, o 695 Tributo acelera de 0 (zero) a 100 km/h em menos de sete segundos. A velocidade máxima é de 225 km/h.
O câmbio é manual, de cinco velocidades, e as trocas de marchas podem ser efetuadas por intermédio de borboletas atrás do volante. A performance do modelo foi aprimorada graças à adoção das rodas de 17 polegadas, com desenho diferenciado, calçadas por pneus de alto desempenho.
Além disso, o 695 Tributo conta com sistema de suspensão modificado e freios reforçados com discos perfurados e pinças fornecidas pela Brembo, na cor vermelha.
Detalhes como preço e o número de unidades a serem produzidas serão divulgados durante o Salão de Frankfurt, que se estará aberto ao público até 27 do mês e ano em curso.