Chery Cielo é eleito o nome do modelo “A3” no Brasil, um dos lançamentos da Chery no País em 2010.
A escolha foi feita por intermédio do concurso cultural “Seja o autor do nome do mais novo carro da Chery”, campanha organizada pela marca no Brasil para batizar o veículo.
Mais de nove mil internautas participaram da campanha, promovida pelo “site” da montadora, para eleger o nome do novo modelo que chega ao mercado nacional no primeiro semestre de 2010. Os vencedores são Edmilson Salvador, de Santa Bárbara do Oeste (SP), e Melina Machado, de Santos (SP). Primeiro e segundo colocados por ordem de envio das sugestões de nomes ganham da Chery, respectivamente, viagens para a China para conhecer a fábrica da montadora, em Wuhu, e para a fábrica do Uruguai, em Montevideu.
Ambos optaram pelo nome Cielo como alusão ao sucesso alcançado pelo nadador Cesar Cielo, que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e pela sensação “dos céus” de dirigir um Chery remetendo à palavra céu em espanhol – cielo.
Sucesso de público, a promoção, que foi até 23 de outubro, teve como objetivo aproximar a montadora chinesa, que desembarcou no Brasil em agosto de 2009, do consumidor brasileiro.
De acordo com o CEO da Chery Brasil, Luis Curi, essa ação de relacionamento agregou à marca e deu mais visibilidade ao site da fabricante. “Além de mostrarmos que estamos dispostos a ouvir os consumidores, com essa ação, eles também se familiarizaram e conheceram a nossa página na internet”, explica o executivo.
Chery Automobile
Fundada em 1997, a Chery Automobile Co. Ltd. é a maior montadora independente da China. Sediada numa área de aproximadamente dois milhões de metros quadrados em Wuhu, hoje a empresa está presente em 70 países, tem 15 unidades produtivas e emprega mais de 22 mil funcionários.