Combinando refinamento, função e estilo, o carro-conceito Chrysler Nassau apresentado no Salão de Detroit explora nova expressão da marca Chrysler. Cupê de luxo com quatro portas e quatro lugares, o veículo é, nas palavras de Alan Barrington, principal "designer" de exterior do conceito, "uma articulação mais emocional e mais artística do que significa ser um Chrysler".
continua após a publicidade
Mesmo construído num entre-eixos de 3.048 mm, o Nassau parece mais compacto visualmente do que o Chrysler 300C. À frente do longo capô está uma nova interpretação da grade Chrysler, feita em cromo e alumínio polido. Ladeando a grade e dobrando quase até as caixas de rodas, os faróis longos e seus arcos cromados superiores combinam com a linha que sobe na dianteira para subliminarmente evocar as asas altas do símbolo Chrysler.
A parte inferior da frente do Chrysler Nassau é acentuada pelas longas bordas cromadas dos faróis de neblina, detalhe esse duplicado nas lanternas repetidoras nos esguios retrovisores montados nas portas. A vista lateral do Nassau ressalta as curvas para trás que definem tanto a dianteira quanto a traseira. Dentro do Nassau, entra-se num novo mundo de luxo, desenhado especialmente para um público mais jovem. O tema interior principal é o de uma escultura sem quebras, composta de couros e tecidos vindos de interiores arquitetônicos futuristas.
As lanternas traseiras que chegam à lateral são graficamente o oposto dos faróis, com as lentes ficando mais largas à medida que se dobram para a lateral, com a parte mais brilhante na parte de baixo. Boa parte das lentes possui filas de retângulos brilhantes num campo vermelho, os retângulos ajudando a delinear a superfície dos três quartos traseiros quando as lanternas estão apagadas. Toda a iluminação externa é visualmente diferente do comum, através do uso de texturas e cores atípicas, além da tecnologia "led".
continua após a publicidade
Seu painel de instrumentos é uma demonstração de novas tecnologias em "display" de dados, interface de controle pessoal e entretenimento inspirado em "home theaters". A seleção de marchas é feita através de um controle de "pod" montado no painel de instrumentos e o volante de direção incorpora pequenas alavancas auxiliares de mudança de marcha. Atrás da cabine de passageiros, a superfície da tampa de bagagens com aparência de traseira de barco é enfatizada com cinco listras em aço inoxidável. E painéis na área acarpetada para bagagem oferecem volume extra.
Utilizamos cookies para oferecer a melhor experiência de navegação, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.