Com o visual diferenciado, que o tornou mundialmente conhecido, e capota conversível, o PT Cabriolet Touring foi um dos destaques da marca Chrysler na 24.ª edição do Salão Internacional do Automóvel, realizado de 19 a 29 de outubro, em São Paulo.

continua após a publicidade

A semelhança com as versões Limited e Classic, disponíveis no país, está no conjunto ótico e na grade frontal, recentemente reestilizados. Mas seu destaque maior está mesmo na parte superior. Para o conforto dos ocupantes, a capota conta com acionamento elétrico. Outro detalhe importante é que sua janela traseira é de vidro, o que mantém a boa visibilidade do condutor. Quando a capota está aberta, a larga coluna central protege motorista e passageiros em caso de capotamento.

Sob o capô, o PT Cabriolet Touring traz o motor 2.4 16V de 143 cavalos de potência e 214 Nm de torque, que trabalha em conjunto com a transmissão AutoStick (automática com opção de trocas seqüenciais) de quatro velocidades. O Chrysler PT Cabriolet Touring também oferece interior requintado. Seu painel tem acabamento na cor Prata Acetinado e oferece instrumentos maiores e mais visíveis.

Há também novas saídas de ventilação e um relógio analógico com a assinatura Chrysler. Acompanhando as modernizações da linha 2006, o modelo tem o rádio montado em posição mais alta no painel central e uma alça de apoio para o passageiro no lado direito do painel, para facilitar o acesso e a saída do habitáculo.

continua após a publicidade

Novo console central com descansa-braço deslizante e compartimento de armazenamento coberto substitui os antigos apoios de braço, que eram montados nos próprios bancos. O console inclui uma tomada de energia para alimentar baterias de aparelhos elétricos e dois porta-copos giratórios para os passageiros do banco traseiro, que acomoda duas pessoas. Outro destaque é o sistema de som original, que conta com uma entrada auxiliar para a conexão de "iPod".

Entre os itens voltados para o conforto, o PT Cabriolet Touring traz banco do motorista com ajustes elétricos em seis direções e ajuste lombar (manual) e o Centro Eletrônico de Informações Veiculares (EVIC), que permite a personalização das funções do computador de bordo. O novo EVIC exibe informações como temperatura externa, bússola, consumo de combustível, autonomia e tempo decorrido durante o trajeto.

continua após a publicidade