Como os grandes modelos Imperial do Grupo Chrysler do passado, o veículo conceito Chrysler Imperial 2006 é projetado para ser o carro-chefe da marca. Como inspiração, os estilistas olharam não apenas para os clássicos linha Imperial dos anos ?30 e ?50, mas também para a longa tradição da Chrysler de criativos carros-conceito, dos mais antigos Chrysler d?Elegance e Falcon aos mais recentes Chrysler Chronos e Firepower.
Esta rica linhagem é expressa na linha paralela à soleira, que se arqueia para cima sobre a roda traseira e flui para a traseira do carro, sinalizando que este é um poderoso automóvel de tração traseira.
A extremidade dianteira é dominada por uma grade de radiador ereta central imponente. Uma moldagem polida, estendendo-se da cobertura da grade à base do pára-brisas, bisecciona o plano levantado do capô.
Protegidos em cavidades cobertas, os suportes parabólicos escovados e polidos repetem os faróis dianteiros independentes individuais da linha Imperial dos anos trinta e dos anos sessenta.
Na traseira, as lanternas circulares individuais com anéis externos flutuantes combinam a moderna iluminação LED com a evocativa aparência das lanternas em forma de alça de mira como em antigos modelos Imperial. Montadas nas colunas A e C, as largas portas podem ser abertas à francesa para uma entrada mais digna, e permitindo uma vista mais abrangente de todo o interior.
O interior é caracterizado pela interação de formas expressivamente curvilíneas nas quais as formas mais cheias do painel de instrumentos, descansa-braço das portas e elementos guarda-mapas parecem ?flutuar? acima das cavidades de recessos esculpidos. Até os assentos parecem flutuar acima do piso. Arrojadamente dividindo o limpo painel de instrumentos flutuante em madeira e alumínio estão duas grandes conchas circulares circundando dois instrumentos em alumínio acetinado e polido.
É equipado com motor 5.7L Hemi, 340 cv com tração traseira/ A580 automática de 5 velocidades. Acelera de 0-100 km/h em 5,5 segundos e atinge a velocidade máxima: 250 km/h.
Extraído da rica linhagem de seus memoráveis antecessores e dotado das mais modernas proporções dinâmicas, este conceito Imperial, trabalhado com uma nobreza de postura e finalidade, é a mais fina expressão da marca Chrysler.