A Chrysler do Brasil, hoje integrada a DaimlerChrysler do Brasil, e a Tecumseh Products Company concluíram o processo de negociação para a venda do complexo industrial, onde funcionou até abril do ano passado, a fábrica de veículos Chrysler, na cidade de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, Paraná.
As instalações irão sediar a nova unidade da Tecumseh Products Company no Brasil, a TMT Motoco do Brasil Ltda, que vai produzir motores a combustão interna e transmissões mecânicas. A fábrica vai gerar 1.400 empregos diretos e 4.200 indiretos.
O anúncio da venda foi feito no dia 27 de setembro último, na sede do governo do Paraná, na presença do governador Jaime Lerner e de outras autoridades. As negociações duraram cerca de quatro meses, sendo que o contrato foi assinado no dia 26 passado, pelas diretorias das duas empresas. Estão envolvidos na negociação a área total do terreno, de 1,3 milhão de metros quadrados, como também as edificações e a infra-estrutura de utilidades. O início de operações está previsto para ocorrer no primeiro trimestre do próximo ano. Quando o projeto atingir a sua maturação, a unidade vai produzir 2 milhões de motores e 500 mil transmissões por ano, preferencialmente para atender clientes norte-americanos, europeus e asiáticos.