Além disso, um "spoiler" traseiro especialmente projetado, enquanto refinado em aparência, também é funcional, aumentando a força traseira de abaixamento em 39 por cento sem aumentar o arraste.
Outros toques exclusivos para o exterior do 300C SRT8 incluem insertos nas cores da carroçaria para os pára-choques dianteiro e traseiro, retrovisores e maçanetas na cor da carroçaria e insígnia exclusiva SRT. O Chrysler 300C SRT8 oferece assentos esportivos ajustáveis eletricamente na dianteira, que são montados com insertos de camurça (combinados nos assentos traseiros), oferecendo excelente apoio lateral. O assento do motorista também é equipado com funções de memória que, quando combinados com o conjunto de pedais ajustáveis, se adaptam perfeitamente a qualquer estatura.
Detalhes de alta qualidade dentro da cabine do Chrysler 300C SRT8 incluem um rádio estéreo AM/FM normal com trocador de seis discos CD acionando um sistema de áudio Kicker de 13 alto-falantes com um amplificador de 322 watts e um "sub-woofer" de 100 watts.
O interior do Chrysler 300C SRT8 é oferecido em um esquema de cores cinza claro/ escuro. Um novo conjunto de rodas de alumínio forjado de 20" equipados com pneus de alto desempenho Goodyear F1 com banda assimétrica "calçam" o Chrysler 300C SRT8 2006. Dimensões dos pneus são 245/45/20 na dianteira e 255/45/20 na traseira. O Chrysler 300C SRT8 é fabricado na linha de montagem de Brampton, em Ontario, Canadá. (BN)
Olho clínico
A configuração da suspensão para o Chrysler 300C SRT8 inclui amortecedores esportivos, relações de mola e buchas de suspensão especialmente fabricadas e barra estabilizadora reforçada. Novas mangas da suspensão dianteira e traseira contribuem para uma altura de rodagem reduzida em meia polegada.
O Chrysler 300C SRT8 foi, em 2005, o primeiro veículo a ser equipado com o motor Hemi V8 de 6,1 litros, que oferece 25% mais potência que o motor Hemi de 5,7 litros. Os 431 cv de potência do Chrysler 300C SRT8, com motor Hemi de 6,1 litros tem maior desempenho do que qualquer motor V8 naturalmente aspirado jamais oferecido pelo Grupo Chrysler. Sua classificação é de 69,8 cv por litro. O torque está classificado em 569 Nm. Além disso, o Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP) foi especialmente sintonizado para as características de desempenho do 300C SRT8.
A potência do Hemi SRT 6,1 litros é canalizada através de uma transmissão automática de cinco velocidades com "AutoStick" especialmente calibrada, que oferece mudanças de marcha totalmente automáticas ou manuais. Dirigir o Chrysler STR8 Hemi durante avaliação promovida pela DaimlerChrysler foi uma experiência inesquecível. Um carro que se adapta perfeitamente ao circuito urbano e às rodovias. Agradável de dirigir, estável, perfeito nas ultrapassagens e oferece frenagens seguras. Só tivemos uma dificuldade: controlar o carro (ou nosso ímpeto), para não ultrapassar as velocidades estabelecidas por nosso código de trânsito. Sofisticado e potente, é um carro para poucos, pois custa aproximadamente R$ 245 mil. (BN)