Faltando apenas duas etapas para o encerramento da temporada 2003 do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, o piloto curitibano Christiano Bornemann ainda está na briga pelo título da categoria Marcas. E não vai ser nada fácil, pois seu principal adversário, José Bornemann (seu pai), conseguiu boa vantagem e pretende administrá-la para chegar ao título. Mesmo assim, Christiano acredita que pode reverter o quadro.
Na semana passada, Christiano Bornemann foi treinar em Joinville (SC), para acertar o carro, visando a próxima etapa em São José dos Pinhais (PR). “Fizemos de tudo para que o título ficasse com um Bornemann. Agora faltando duas etapas é cada um por si. Preciso chegar na frente do meu pai, para continuar sonhando com o título. Mas sei que não será fácil, pois ele é experiente e precisa apenas administrar resultados”, disse Christiano.
Nas sete etapas realizadas, com exceção de José Bornemann, que venceu duas etapas em Ponta Grossa e outra em São José dos Pinhais, a disputa é equilibrada. Christiano Bornemann Cláudio Welter, Francisco Koga e Fabrício Lançoni venceram uma etapa cada. Christiano leva vantagem por ter sido regular, conquistando pontos importantes em todas as corridas. “Quem for ao Autódromo Afonso Pena no próximo domingo, certamente verá uma das mais disputadas etapas”, concluiu Christiano Bornemann.
Classificação
Com sete etapas realizadas, a classificação do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2003, categoria Marcas, é a seguinte: 1.º) José Bornemann, com 207 pontos; 2.º) Christiano Bornemann, 173; 3.º) Cláudio Welter Jr, 90; 4.º) Mauro Moreira, 89; 5.º) Francisco Koga, 75; 6.º) Luiz Gubert, 75; 7.º) Rodrigo Bonora, 75; 8.º) Fabrício Lançoni, 53; 9.º) Marcos Zaniolo, 52; e em 10.º) Marlon Watanabe, com 45 pontos. A oitava e próxima etapa será realizada no dia 5 de outubro, no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR).