O piloto curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mecar Carburadores/Luciflex/Mundial Prime/Prilux/NSO Borrachas), venceu no último fim de semana, a tradicional prova do Calendário Catarinense, as ” 100 Milhas de São Bento do Sul”, de Velocidade na Terra, disputada no Autódromo Lourenço Schreiner.
Chris Bornemann, largou da terceira posição na categoria Marcas 1600, assumiu a liderança da prova na 1.ª curva e venceu de ponta a ponta. Christiano Bornemann mostrou toda sua experiência de anos na categoria, mesmo com vários problemas enfrentados, nos treinos livres e classificatório.
No 1.º treino livre, o piloto paranaense, que voltou a correr com o carro reserva nesta prova, teve a 3.ª marcha do câmbio quebrada e no treino classificatório, a segunda marcha apresentou problemas.
Com isso, ficou apenas com o terceiro tempo da categoria Marcas, cravando 1min32s765, com 2s370 de desvantagem para o pole position, Sidnei do Borba. A equipe Ávila Racing voltou a Curitiba, trocou o câmbio e domingo a história mudou e Chris Bornemann assumiu a liderança na primeira curva e venceu de ponta a ponta.
“Foi um fim de semana de superação, a partir do sinal verde, só pensei em dar a vitória a todos da equipe Ávila Racing, que não pouparam esforços para me ver na pista em condições ideais para a vitória.
Após conquistar a liderança na primeira curva, imprimi um ritmo forte nos primeiros 50 minutos de corrida, para poupar na parte final e a estratégia deu certo”, declarou o piloto Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mecar Carburadores/Mundial Prime/NSO Borrachas/ Pislux/Luciflex).
Resultado final
Após duas horas de prova, o resultado final da categoria Marcas 1.600 foi a seguinte: 1.º) Christiano Bornemann (PR), com 75 voltas completadas; 2.º) Dirceu Rausis/Thomaz Schwartz (SC), 73; 3.º) Jean Moraes/Fernando Dreuer (SC), 72; 4.º) Adailton Hames/Carlos Ferriera (SC), 70; 5.º) Arno Odzvani/Rui Prusse (SC), 68; e em 6.º) Diego/Agenir (SC), 66.