Depois de se classificar na segunda posição, durante o treino classificatório, Christiano Bornemann teve de trocar o motor do seu Gol n.º 43, por quebra de pistão, o que fez com que o piloto tivesse de largar da 18.ª e última posição. Dada a largada para a primeira prova, Christiano passou a fazer corrida de recuperação, tornando-se o destaque da categoria, com suas ultrapassagens espetaculares, recebendo a bandeirada final na quarta colocação.
Na segunda prova, largando mais uma vez da última posição, Christiano Bornemann, deu show de pilotagem novamente e cruzou a linha de chegada na oitava posição. "Achei que largando em último não teria chances, mas após a largada, fiz uma das melhores corridas da minha vida, ultrapassando vários concorrentes por volta, chegando em quarto lugar, a menos de 10 segundos do líder. Foi uma prova muito tumultuada, com vários toques e muitas batidas, mas o resultado final para todos da equipe foi satisfatório devido as circunstâncias", disse Christiano Bornemann.
Rogério Melani vence na Fusca Velocidade
Durante o treino classificatório que definiu o grid de largada, Rogério Melani teve problemas técnicos e largou da nona posição. Dada a largada para as 14 voltas de prova da primeira bateria, de forma espetacular Rogério foi ganhando posições vencendo a prova com tempo de 16min02s512, seguido de Fabrício Rossato, Juliano dos Anjos, Sérgio Chulik, José Eduardo Souza e em sexto lugar, Luiz Fernando (Nando). Rogério marcou ainda a volta mais rápida da prova, na 11.ª passagem, com o tempo de 1min00s581, à média de 92.108 km/h.
Na segunda bateria, o pole Rogério Melani manteve a ponta e disparou na liderança, vencendo com facilidade, seguido de Ségio Chulik, Juliano dos Anjos, José Eduardo Souza, e em sexto lugar, Luiz Ramos da Cruz. Resultado Final: 1.º) Rogério Melani, 22 pontos; 2.º) Sérgio Chulik, 16; 3.º) Juliano dos Anjos, 16; 4.º) José Eduardo Souza, 13; 5.º) Luiz Fernando (Nando), 11; e em 6.º) Luiz Ramos da Cruz, com 9 pontos ganhos. (BN)