O piloto curitibano Christiano Bornemann (Embretech/WD40/Luciflex) venceu no fim de semana passado (29 e 30/5) as duas baterias da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, na categoria Turismo 1600. O evento foi realizado no Autódromo Vécio Barbosa, organizado pelo Matra Automóvel Clube, numa realização da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e a Comissão Nacional de Velocidade na Terra.
Christiano Bornemann e os integrantes da equipe Ávila Racing, que prepara os Gol n.º 343 do piloto, aproveitaram os treinos livres para acertar o carro para a corrida, no autódromo que tem 1.540 metros de extensão e corre no sentido anti horário. Foi quando encontraram um problema no carro, que vinha prejudicando o rendimento de Chris Bornemann nas provas do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra. A melhora no desempenho foi tanta que o piloto marcou a pole position na prova de sábado e na de domingo.
Na primeira corrida, realizada no sábado, Chris Bornemann largou na pole e liderou de ponta a ponta, completando as 20 voltas de prova com mais de 10 segundos de vantagem para o segundo colocado. No domingo, durante a segunda corrida, quando tudo parecia já estar definido em favor do piloto paranaense, um problema na refrigeração começou passou a atrapalhar o rendimento do carro a dez voltas do fim. A vantagem que era superior a 11 segundos caiu para dois, mas Chris Bornemann sobe administrar o problema e venceu mais uma.
“Foi um fim de semana muito bom para eu e minha equipe. Vencemos as duas provas do Brasileiro e conseguimos deixar nosso carro 100% para a quarta etapa do Paranaense. Faziam algumas provas que o meu carro não tinha um rendimento tão bom. Espero que para a corrida do dia 13 ele esteja igual, para podermos brigar pela vitória na categoria Marcas “A” em Ponta Grossa.
O ano está corrido novamente, pois descansamos uma semana e depois temos que nos preparar para a feira Autopar 2010 e a corrida em Ponta Grossa “, declarou Christiano Bornemann (Embretech/WD40/Luciflex).