Mais um fim de semana inesquecível para o piloto Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/NSO Borrachas/Maxi Cabos), que trouxe da cidade de Barreiras, na Bahia, a vitória na categoria Turismo 1600 e a liderança do Campeonato Brasileiro 2009.

continua após a publicidade

A prova foi realizada nos dias 24, 25 e 26 de julho. A equipe Ávila Racing não conseguiu treinar na sexta-feira, pois o caminhão de apoio, com o carro e todo equipamento, quebrou a 300 km do autódromo. Quando foi para a pista no sábado, o Gol 343 teve dois pneus furados e um motor quebrado, dando um grande susto na equipe.

“Encontramos em Barreiras um piso muito duro e seco, com um clima muito diferente do nosso em Curitiba, em torno de 35º e umidade baixa do ar. A equipe suou a camisa para me colocar no treino classificatório com o motor reserva. Mesmo assim, consegui a pole na prova do sábado e também a vitória”, disse Chris Bornemann.

Já no domingo, o piloto curitibano deu o show que todos esperavam na tomada de tempos, com pista molhada e quase quatro segundos de vantagem para o segundo colocado. “Reencontrar a vitória no Brasileiro à 2000 km de casa tem um gosto muito bom e com uma apresentação de “gala” é ainda melhor”, concluiu Christiano.

continua após a publicidade

Na corrida, o piloto campeão de 2008 abriu 17 segundos de vantagem para o segundo colocado, fazendo a festa com o público presente ao autódromo depois da bandeira final.

Em nenhum dos treinos livres, classificatórios e corrida Christiano Bornemann teve os tempos de suas voltas batidas, mostrando que entrou de vez na “briga” pelo bi-campeonato do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, na categoria Turismo 1600.

continua após a publicidade

Classificação

Com três etapas realizadas e seis provas disputadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, na categoria Turismo 1.600 é a seguinte: 1.º) Christiano Bornemann (PR), 76 pontos; 2.º) Cristian Domeq (RJ), 69; 3.º) Stive Tokarski (PR), 40; 4.º) Osmar Portella Gaoma (RO), 31; 5.º) Flávio Luiz Santos (RO), 31; e em 6.º) Alair Márcio (BA), 28. A próxima etapa será de 4 a 6 de setembro, em Campo Grande (MT).