Chevy Equinox: conforto e motor de 180 cv de potência

O utilitário esportivo Equinox (anteriormente apresentado como carro-conceito), tem data marcada para entrar no mercado. Começará a ser produzido no início de 2004 como modelo 2005 na fábrica de Ontário, no Canadá e a GM o posiciona como concorrente do Honda CRV, Ford Escape e Jeep Liberty – que é um verdadeiro “off-road”.

Este SUV compacto vem com um “design” da dianteira para chamar a atenção no trânsito por onde passar. Já a traseira lembra as “station-wagons” da M-Benz. A coragem de colocar um desenho conceitual em produção foi muita. Mas o mesmo não aconteceu com o painel de instrumentos que parece saído do saldo de peças da fabricação da picape S10…

É um veículo do segmento médio com os “mágicos” 4,8 metros de comprimento e um entreeixos de 112 polegadas: maior que muitos primos maiores. Isso resultou em mais espaço interno para os passageiros do banco traseiro, que tem um trilho de regulagem com 203 mm de comprimento, executando várias manobras de posicionamento entre passageiros e carga. O encosto do banco dianteiro direito rebate todo para frente permitindo levar cargas compridas. A largura é de 1,83 metros e está definido para cinco passageiros.

Para movimentar o Chevrolet Equinox, os técnicos da GM optaram por um motor V6 de 3.4 litros em ferro com cabeçote de alumínio, 180 cv @ 5200 e 29 kgfm @ 3400, ignição direta, e uma capacidade de reboque de 1.580 kg. Sua transmissão é avançada para o mercado americano: um câmbio automático de 5 marchas com controle eletrônico. Mas o estranho é que este SUV tem tração dianteira tanto na versão 4×2 quanto na 4×4 por demanda, com 100% da tração na dianteira, enviando torque para trás quando necessário.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo