O novíssimo Saturn Vue Green Line 2 Mode 2009, o primeiro utilitário esportivo compacto de tração nas rodas dianteiras no mundo alimentado pela tecnologia híbrida de dois modos da General Motors, foi projetado para clientes que querem economia significativa de combustível. O Vue Green Line 2 Mode foi lançado no salão norte-americano deste ano em Detroit.

continua após a publicidade

Segundo a GM, o Vue Green Line 2 Mode proporcionará um aumento estimado da economia de combustível de 50% sobre o V6 Vue não híbrido. Também se espera que tenha uma autonomia de mais de 500 milhas (800 km).

Além disso, o motor 3.6 l VVT V6 do Vue Green Line 2 Mode com tecnologia de injeção direta garante que não haja qualquer compromisso entre o desempenho e a economia de combustível. Espera-se que o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h ocorra em cerca de 7,3 segundos.

O 2009 Saturn Vue Green Line 2 Mode exibe a mesma linguagem do design inspirado no europeu do Vue não híbrido, totalmente reprojetado para o ano modelo 2008. Mudanças sutis no exterior incluem a identificação ?2 Mode? nas portas dianteiras e na porta traseira; e rodas de liga de alumínio e pneus de baixa resistência de rolamento que aumentam a economia de combustível. O Vue Green Line 2 Mode é a primeira aplicação da tecnologia de dois modos da GM em um veículo de tração dianteira.

continua após a publicidade

Seu sistema está atualmente nos utilitários esportivos grandes Chevrolet Tahoe 2 Mode equipado com V8 e no GMC Yukon 2 Mode, e estará disponível em 2008 no utilitário esportivo de luxo Cadillac Escalade 2 Medos e na picape grande Chevrolet Silverado 2 Mode. O sistema compreende motores elétricos de 55-kW integrados na transmissão automática 2MT70.

Para alimentar o motor, a energia vem de um pacote de bateria híbrida de níquel-metal, acondicionada atrás da fileira de bancos abaixo do piso de carga. E sua transmissão é combinada com o motor 3.6 l V6 VVT da GM com tecnologia de injeção direta. No primeiro modo, à baixa velocidade e baixa carga, o Vue Green Line 2 Mode opera de uma de três maneiras dependendo das condições e do nível de carga da bateria: potência exclusivamente elétrica, potência do motor de combustão interna ou uma combinação das duas. Toda a operação reversa é orientada por motores elétricos.

continua após a publicidade