Chevrolet Onix entra na briga dos compactos

Considerado pela General Motors como o “lançamento mais importante em muito tempo”, o compacto Chevrolet Onix chega às lojas em novembro com preços que partem de R$ 29.990, trazendo desde a versão de entrada airbag frontal duplo e freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição de força). O modelo foi desenvolvido para substituir o Celta a longo prazo e preencher a lacuna aberta com a aposentadoria do Corsa e nunca preenchida com o Agile.

Tem atributos para figurar na lista de carros mais vendidos do país, brigando na parte de cima do ranking com Volkswagen Gol e Fiat Uno. Também vai medir forças com Hyundai HB20, Toyota Etios e Nissan March, entre outros no principal segmento do mercado brasileiro. “O Chevrolet Onix tem visual marcante e seu interior traz equipamentos de ponta, que permitem aos ocupantes se manterem conectados com seu celular via Bluetooth, ligados em suas músicas de iPod e com uma direção tão marcante quanto a de modelos maiores como Sonic e Cruze, graças ao câmbio automático de seis marchas”, afirmou Dan Akerson, presidente mundial da GM, presente no lançamento do carro no 27.º Salão do Automóvel de São Paulo.

A presença dele no Brasil reforça a aposta alta que a marca está fazendo no Onix.

O modelo terá inicialmente duas opções de motores: 1.0, de 80 cv, e 1.4, de 106 cv, ambos flex. A transmissão disponível por enquanto é a manual de cinco velocidades. A partir de janeiro, o modelo passa a ser equipado também com um câmbio automático de seis marchas, o mesmo do Sonic e do Cruze.

Trailblazer

A Chevrolet também mostra o utilitário esportivo Trailblazer, concebido simultaneamente com a picape S10 e que ocupará o espaço deixado pela extinta Blazer. Para o mercado brasileiro, ele será comercializado em versão única, a LTZ, com duas opções de motor: o inédito V6 de 3.6 litros e 239 cv, a gasolina, e o já conhecido 2.8 Turbodiesel CTDI, com 180 cv. A tração pode ser 4×2 (gasolina) e 4×4 (turbodiesel).

A lista de equipamentos inclui ABS com EBD, controles de tração e de estabilidade, ar-condicionado digital, computador de bordo, piloto automático com comandos no volante, rodas aro 18” com pneus 265/60R18, sistema premium de som, incluindo rádio double din com CD Player, MP3, Bluetooth, entrada mini-USB e entrada auxiliar, três tomadas de 12V (uma para cada fileira de bancos), entre outros itens. Os preços do modelo não foram divulgados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo