Desde junho deste ano as concessionárias Chevrolet em todo o Brasil comercializam o novo sedan da marca, o Malibu.
O modelo oferece inúmeros equipamentos ao preço competitivo de R$ 89.900,00 na versão LTZ, única disponível e equipada com motor 2.0 Ecotec.
Na parte frontal traz um desenho agradável e sóbrio, porém atraente. Sua traseira com lanternas um tanto diferentes divide opiniões. A tampa do porta-malas é reta e sem vincos.
Ele traz tudo de série: bancos em couro, bancos frontais com regulagem elétrica e aquecimento, potente sistema de som BOSE, com 8 altofalantes, CD Player, com MP3 entrada USB e Bluetooh, além de volante multi-funcional, sensor de acendimento automático dos faróis, espelhos retrovisores eletrocromático.
Quanto à segurança a lista de acessórios também é completa. Há “airbags”, freios com ABS e EBD e assistência à frenagem de emergência, além de controle de tração e de estabilidade.
O Malibu é equipado com motor 2.4 Ecotec de 171 cv de potência, movido a gasolina.
Seu moderno câmbio automático de 6 velocidades tem opção de trocas de forma manual, por intermédio de borboletas posicionadas atrás do volante.
O Malibu tem bom desempenho, acelerando de 0 a 100 km/h em 10.9 segundos, e velocidade máxima de 194 km/h.
O consumo do motor Ecotec impressiona pela economia: ele faz 8,5 km/l na cidade e até 12 km/l na estrada, consumo acusado pelo computador de bordo do carro avaliado pelo Jornal do Automóvel. Nada mal para um sedan do seu porte.
Em condução normal durante a avaliação, o Malibu não mostrou fragilidade nas imperfeições de nossas ruas.
E na estrada, mostrou-se estável e previsível em curvas mais fortes. O Malibu é um sedan agradável de dirigir, silencioso, confortável, seguro, e com desempenho convincente, desde que se obedeça as normas estabelecidas pelo Código Nacional de Trânsito.
Talvez por isso a Chevrolet acredite que o Malibu é um veículo voltado ao público masculino de mais de 45 anos, bem sucedido, que aprecia conforto, desempenho, “status” e segurança.