Para o lançamento nacional da picape S10 Rodeio 2011, a GMB escolheu a 33ª edição da Expointer, a maior feira do agronegócio da América Latina, evento que se realiza no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Com caracterís-ticas rurais e nome diferente dos picapes que se vê no segmento, o novo modelo é referência para o público que possui picape para locomoção ou trabalho no campo. Internamente, a S10 Rodeio mantém a iluminação em Ice Blue , na mesma tonalidade dos modelos Malibu e Agile, e conta com diversos porta-objetos, ampla cabine, boa ergonomia e bom acabamento.
O visual da S10 Rodeio ainda pode ser incrementado por intermédio dos acessórios originais da Chevrolet. Caso o consumidor queira, ele pode optar pela picape equipada com santantônio, “cover” do rack (cobertura plástica que deixa o visual mais agressivo) e pelo protetor de caçamba.
Externamente a picape traz novidades estéticas como novas faixas laterais, além de oferecer exclusivo estribo lateral e rodas de alumínio com aro 16″ , pintadas em grafite.
A nova versão ainda oferece “rack” de teto semelhante ao utilizado na versão Executive, a topo de linha, além de adesivos no capô, em volta do “air scoop”, e na tampa traseira, com o nome da versão. Para completar, a S10 Rodeio tem as lanternas traseiras com acabamento fumê e os faróis com máscara negra.
Além do visual diferenciado, a S10 Rodeio chega completa de série com equipamentos como ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas das portas e espelhos retrovisores elétricos, coluna de direção regulável em altura, vidro traseiro corrediço, piloto automático, duplo airbag e ABS, além do controle deslizante das rodas traseiras, o “Trac Lock”.
A nova S10 Rodeio tem configuração de cabine dupla e duas opções de motor – flex ou diesel – e, nesta última, oferece trações 4×2 e 4×4. A motorização 2.4 é movida a gasolina, e quando abastecida com álcool, gera uma potência de 147 cv, e 141 cv à gasolina.
Seu motor 2.8 turbo diesel eletrônico dispõe de injeção direta de combustível, além de turbo e “intercooler” e desenvolve 140 cv de potência e está disponível nas versões com tração 4×2 e 4×4.
Por ser um veículo econômico por intermédio do motor bi-combustível, o motorista poderá escolher o combustível que menos pesar no seu bolso. A S10 Rodeio chega às concessionárias com preços sugeridos de: R$ 66.025, Cabine Dupla 2.4 Flexpower; R$ 89.366, Cabine Dupla 2.8 Turbo Diesel 4×2 e R$ 95.541, Cabine Dupla 2.8 Turbo Diesel 4×4.
“Para nós, é uma honra e uma alegria saber que a S10, sozinha, responde por quase 40% desta frota em circulação,” afirmou Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil durante o lançamento da nova picape.