Os milhares de fãs do Corvette, acabam de ganhar um belo presente. A Chevrolet apresentou o Corvette conversível mais rápido da história. Chamado de 427 Convertible, a nova versão pode atingir 305 km/h e leva apenas 3.8 segundos para acelerar de 0 a 96 km/h. Esta edição especial deve marcar o fim da atual geração do Corvette C6.
Sob o capô, o Corvette 427 Convertible Collector Edition tem um motor 7 litros LS7 que entrega 505 CV de potência e 47 kgfm de torque. O nome da nova versão é uma referência ao número de polegadas cúbicas do motor 427, que é o mesmo utilizado no Corvette Z06 e na versão de GT1 do superesportivo, ou seja, é um motor de respeito.
Pesando apenas 1.522 quilos, só para efeito de comparação ele é 138 quilos mais leve do que o recém lançado Mercedes SLS AMG Roadster, e pesa 118 kg a menos do que o Audi R8 Spyder.
A Chevrolet também lançou o pacote esportivo 60th Anniversary Package, disponível para todas as versões do superesportivo. Com esse segundo “kit” a Chevrolet conseguiu a proeza de deixar o “design” do Corvette ainda mais belo e impactante. Entre os diferenciais estão a pintura especial com faixas decorativas chamada de Arctic White, um “spoiler” em fibra de carbono semelhante ao usado na versão ZR1 (versão “top” de linha do Corvette) e interior com detalhes exclusivos revestidos em couro.
Mas o desenho discreto do painel e as saídas de ar antiquadas são um dos pouco itens que denunciam a idade do Corvette C6, que foi lançado em 2005. De acordo com a Chevrolet ambos os pacote começam a ser vendido no começo do segundo semestre.
Para os clientes que dispõem de respeitável conta bancária e que não querem esperar seis meses pelo modelo, podem participar do Barrett Jackson, um leilão de carros de colecionadores onde a GM irá leiloar o primeiro exemplar do Corvette 427 Convertible Collector. O 427 Covertible Collector é provavelmente uma das últimas edições especiais da atual geração do Corvette, chamada de C6. Ela sai de linha ainda este ano para dar lugar à nova geração que chega as ruas em 2013, ano em que o lendário esportivo americano completa 60 anos no mercado.