A Chevrolet acaba de revelar o modelo HHR 2006, um veículo customizado que combina estilo e um interior que se adapta aos mais diversos estilos de vida. Este Chevy foi lançado este mês durante o Los Angeles Auto Show.
O HHR tem "design" distinto, similar ao PT Cruiser da DaimlerChrysler, que mistura elementos do Chevy Suburban de 1949 e da picape SSR. Foi construído sobre a mesma plataforma do novo Chevy Cobalt, que compartilha a mesma com o novo Astra (prometido para os brasileiros a partir de 2005/06). O HHR 2006 será comercializado a partir do segundo semestre de 2005.
O HHR de quatro portas é construído sobre a robusta estrutura GM Small Car, como o recentemente lançado Chevy Cobalt, que conta com proteção extra para impactos laterais e um cockpit com célula de sobrevivência ainda mais reforçada. O HHR com capacidade para transportar cinco passageiros é fácil de ser utilizado no dia a dia e espaçoso suficiente para qualquer estilo de vida. Ele tem o interior completamente reconfigurável com soluções inteligentes para acomodar bagagens e, até mesmo, artigos de "surf" como pranchas.
Seu interior evoca a sensação de individualidade e de espaço, como instrumentos especiais com detalhes cromados, combinações de cores em
que as partes altas têm cores escuras e as partes inferiores claras. O HHR 2006 possui ar condicionado de série e, para ampliar o conforto, tem capacidade de carga bastante flexível: os bancos traseiros são do tipo 60/40, o que proporciona ampla área para carga. O lado que deita 60% é o do motorista, tornando o veículo capaz de levar objetos maiores de maneira bastante segura.
O HHR é oferecido em duas versões: LS e LT. O LT também tem duas versões de motores: 1LT e 2LT. O LS e o 1LT têm propulsor Ecotec 2.2L, quatro cilindros, com 140 cv de potência e 20,7 kgfm de torque. O 2LT vem com o Ecotec 2.4L, também quatro cilindros, opcional para a 1LT, que rende 170 cv e 23,5 kgfm de torque. Em ambos a tração é dianteira.
Todos vêm de fábrica com câmbio manual de cinco marchas, mas também está disponível um câmbio automático de quatro marchas controlado eletronicamente. As transmissões são a manual de série Getrag F23 de cinco marchas ou a automática de quatro marchas controlada eletronicamente Hydra-Matic 4T45-E, disponíveis para as duas motorizações. Para aumentar a segurança dos passageiros o HHR vem equipado com "air bags" para motorista e passageiro dianteiro, cintos dianteiros com pré-tensionadores, e sistema de aviso automático de colisão.