Chevrolet Classic 2011 chega com novo visual

Na terça-feira passada, a GM do Brasil reuniu a imprensa especializada para apresentar o novo Chevrolet Classic 2011.

Embora o Classic lidere o segmento dos sedãs há dez anos, a General Motors está colocando em suas concessionárias de todo Brasil este mês, a versão 2011 do bem sucedido modelo.O novo Classic recebeu mudanças estéticas significativas. Na dianteira, por exemplo, ganhou novos faróis, capô com vincos marcantes, novo pára-choque e nova grade frontal, agora com o DNA da GM.

Nas laterais o destaque fica para os indicadores de direção nos pára-lamas dianteiros, na cor cristal e para os frisos/retrovisores/ maçanetas das portas pintadas na cor do veículo.

Na traseira a novidade fica por conta das lanternas envolventes, que avançam sobre a nova tampa do porta-malas. O pára-choque também chega redesenhado. Informa a GMB, que o Classic 2011 será comercializado numa única versão: LS, com cinco configurações de equipamentos.

A versão básica, com preço de R$ 28.294,00 chega equipada com desembaçador elétrico do vidro traseiro, imobilizador eletrônico, vidros verdes, pára-brisa laminado, preparação para som, barras de segurança, entre outros.

Como opcional há ar-condicionado e direção hidráulica, além de 26 itens de personalização. A linha 2011 incorpora ainda como opcional, novo sistema de som, PRDS (Positron Radio Data System), desenvolvido em parceria com a PST Electronics, que permite que os proprietários do novo Classic recebam mensagens exclusivas da marca via FM. O sistema possui, ainda, entrada auxiliar frontal, compatível com MP3 player, entrada traseira para USB e três faixas de equalização.

Sob o capô, o conhecido motor 1.0 Flexpower VHCE que desenvolve 78 cavalos de potência máxima e 9,7 mkgf de torque máximo quando abastecido com álcool e 77 cv de potência e 9,5 mkgf de torque com gasolina.

O volume de vendas, de acordo com Gustavo Colossi, diretor de marketing da GMB, será de 11 mil unidades mensais, o que representa um crescimento de 20% em relação às vendas mensais de 2009, (a geração anterior vendeu em março, com a procura elevada do último mês com desconto de IPI, 12.332 unidades).

“O Classic se impôs no nosso mercado, nosso papel é produzi-lo e vendê-lo”, afirmou durante a apresentação o vice-presidente da GM do Brasil José Carlos Pinheiro Neto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo