Apesar de estar sendo comercializado nas concessionárias da marca pelo Brasil, foi realizado o lançamento oficial do Chery Cielo, que aconteceu sem grandes novidades.
O novo carro chega com carrocerias de dois e três volumes, ambas pelo mesmo preço: R$ 41.900,00.
Com “design” do estúdio italiano Pininfarina e portes de “hatch” médio (4,28 metros, pouco maior que um VW Golf) e sedã quase-médio (4,35 metros, como o Honda City), o Cielo tem sob o capô um motor 1.6 a gasolina, capaz de gerar 119 cavalos de potência (a 6.150 giros) e 15 kgfm de torque (antes, entre 4.300 e 4.500 giros).
O câmbio é manual, de cinco marchas. De acordo com a fabricante chinesa as versões aceleram de zero a 100 km/h em 14 segundos e chegam à velocidade máxima de 170 km/h.
De série, todos os Cielo trazem itens como ar-condicionado, direção hidráulica, retrovisores com controle elétrico, coluna de direção ajustável (apenas na altura), trio elétrico, rodas de liga leve de aro 16, som para CD e MP3 com entrada USB, tanque e porta-malas com abertura interna, luzes de neblina, sensor de ré e freios dotados de ABS (antitravamento) e EBD (distribuição de força da frenagem). Os porta-malas levam 337 e 395 litros (hatch e sedã, respectivamente).
O modelo faz parte da estratégia da chinesa Chery, uma das maiores em seu país, de ganhar mais espaço no mercado brasileiro. Nos primeiros cinco meses de operação no Brasil, a fabricante vendeu mil modelos de seu utilitário esportivo Tiggo.
Em vista dos bons resultados, a marca chinesa agora traz o Cielo nas versões hatch e sedã para engrossar suas vendas. As expectativas da montadora são de vender 2 mil unidades – 1.400 do hatch e 600 do sedã – de ambos ainda este ano.
