Para o segmento de utilitários esportivos médios, abril será um mês agitado. É porque além do Toyota RAV4, chega ao mercado nacional o Mitsubishi Pajero Sport 2007, produzido na fábrica de Catalão (GO). Segundo a montadora, o projeto de desenvolvimento do modelo passou por fases de adaptação ao gosto do consumidor e às condições brasileiras.
O estilo do Pajero Sport também ganhou inovações: tampa do capô com entrada de ar integrada, conjunto ótico com farol de milha integrado, luzes do pisca localizadas abaixo do pára-choque e novo desenho da grade estão entre as principais mudanças.
Desenvolvida exclusivamente para o Brasil, sua traseira também ficou diferente; a tampa e o vidro do porta-malas formam um V, enquanto a porta de trás incorpora janela menor. O limpa-vidros, antes na posição vertical, foi colocado na horizontal. Sóbria e elegante, a peça ganhou o símbolo da "marca dos três diamantes" sobre a placa.
Além disso, o piso do porta-malas foi rebaixado em cerca de 10 centímetros e a luz de ré está maior. Na comparação com o Pajero Sport comercializado por aqui até então, o veículo cresceu 72 milímetros no comprimento (4,69 metros) e 140 mm na largura (1,87 m). Reforçam o conjunto, rodas de 16 polegadas montadas em pneus 265/70. A lista de itens de conveniência inclui direção hidráulica progressiva e trio elétrico. O modelo recebeu também maçanetas na cor do veículo, tampa do compartimento de bagagem retrátil e reboque traseiro removível.
O Pajero Sport ganhou inovações como sistema Bluetooth, que permite ao motorista falar ao telefone sem necessidade de tocar o aparelho; bancos revestidos com couro de duas tonalidades, e rádio com disqueteira e sensor de estacionamento. Há ainda "airbags" duplos e freios ABS.
De acordo com o fabricante, a suspensão do veículo é nova, mais rígida e firme, promovendo menos oscilações na carroceria. Sob o capô, está o novo motor 3.5 V6, de 24 válvulas, a gasolina, que gera 200 Cv de potência e 26 kgfm de torque, a 5.000 rpm. A Mitsubishi não divulgou os números de desempenho referentes ao jipão. O câmbio é automático, de quatro velocidades.
Disponível na versão de acabamento HPE, o Pajero Sport nacional será oferecido por R$ 127.830,00. O modelo anterior, importado do Japão, tinha preço sugerido de cerca de R$ 135 mil.